ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Arroyo pode entrar com ação para ficar com vaga de conselheiro do TCE

Ana Paula Carvalho | 20/06/2011 18:34
Deputado estadual, Antônio Carlos Arroyo, passou a tarde reunido com advogados, em São Paulo.
Deputado estadual, Antônio Carlos Arroyo, passou a tarde reunido com advogados, em São Paulo.

Arroyo pode entrar com ação para ficar com vaga de conselheiro do TCE

O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), passou à tarde reunido com advogados constitucionalistas, em São Paulo, para decidir se entrará com uma ação contra a decisão da Mesa que considerou a senadora Marisa Serrano (PSDB) eleita para o cargo de conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).

Por telefone, o deputado disse ao Campo Grande News que ainda não tem uma posição, mas que está reunido com dois advogados para definir o que será feito. “Eu estou reunido com os advogados aqui em São Paulo. Se entrar com a ação, será contra a mesa que elegeu a Marisa como conselheira”, afirma.

Arroyo e Marisa disputaram a vaga de conselheiro do TCE/MS durante eleição na Assembléia Legislativa, na semana passada. O deputado recebeu sete votos favoráveis, dois contrários e dois em branco. Já a senadora teve 20 votos a favor, dois contra e uma abstenção.

A quantidade de votos em branco recebidos por Arroyo gerou polêmica depois da votação. O deputado Marquinhos Trad (PMDB) levantou a questão dos brancos serem computados como válidos, o que garantiria a eleição por maioria de Arroyo.

Ainda na semana passada, Marquinhos pediu para que sua observação constasse em ata e antecipou que isso poderia dar margem a contestação futura.

E é baseado nesse argumento que Antônio Carlos Arroyo poderá entrar com a ação contestando a decisão. Se isso acontecer e, for entendido que houve erro, ele assume a vaga.

A nomeação de Marisa Serrano como conselheira do Tribunal de Contas do Estado foi publicada hoje (20) no Diário Oficial. A vaga foi aberta, em fevereiro, após a morte da ex-deputada Celina Jallad que era conselheira do TCE.

Nos siga no Google Notícias