ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assembleia 'acelera' votação para novo salário da Polícia Penal valer em abril

Deputados votaram legalidade do texto que foi entregue ontem pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

Gabriela Couto | 24/03/2022 10:52
Sessão desta quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa. (Foto: Luciana Nassar)
Sessão desta quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa. (Foto: Luciana Nassar)

O pedido de regime de urgência para tramitação do projeto de lei que regulamenta a Polícia Penal do Estado nunca foi seguido tão à risca. O texto entregue ontem (23) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi aprovado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) hoje em sessão extraordinário e já aprovado em primeira discussão no Plenário pelos deputados durante a ordem do dia.

"O governador Reinaldo Azambuja não faltou a atenção com a Policia Penal. Houve a coordenação do secretário Eduardo Rocha e foi aprovado em assembleia da categoria por 96,5%. Votamos com celeridade para que podemos implantar a partir do 1º de abril os novos salários. Foi um trabalho de equipe e quero elogiar o senhor governador Reinaldo Azambuja que atendeu à solicitação dessa Casa", afirmou o presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa (PSDB).

O presidente da CCJR, deputado estadual Gerson Claro (PP), destacou a celeridade para aprovar o texto. “O prazo era curto, pois o Estado não pode mexer em nenhuma tabela depois do dia 2 de abril, mas com celeridade e responsabilidade, o projeto tramitou na CCJR e foi aprovado em plenário. Quem ganha é a segurança pública de nosso Estado”, reforçou.

O projeto de lei dispõe sobre a competência, estrutura, organização, investidura, direitos, deveres, prerrogativas, atribuições e regime disciplinar dos policiais penais. Ela também cria 480 cargos de Gestor de Atividades do Sistema Penal, institui a função de confiança de Diretor-Geral da Polícia Penal e fixa os subsídios da categoria. O texto segue para a segunda votação, na próxima terça-feira (29).

Nos siga no Google Notícias