ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Assembleia recebe Eduardo Cunha para discutir reforma política

Leonardo Rocha | 20/04/2015 09:45
Deputados estaduais irão discutir reforma política e pacto federativo com Eduardo Cunha (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)
Deputados estaduais irão discutir reforma política e pacto federativo com Eduardo Cunha (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o relator do projeto da reforma política, Marcelo Castro (PMDB-PI), estarão em Campo Grande nesta sexta-feira (24), participando do programa Câmara Itinerante, que já visitou várias Assembleias no país, para discutir temas como reforma política e pacto federativo. O evento irá acontecer às 8h, na Casa de Leis.

Os deputados federais já estiveram nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraíba, em alguns locais houve manifestações contra o presidente da Câmara, em função de projetos que estão no Congresso Nacional, assim como outros casos que envolvem o nome do parlamentar.

Marcelo Castro já esteve em Campo Grande neste ano, quando participou de evento estadual do PMDB, no dia 21 de março, nesta oportunidade pôde esclarecer dúvidas sobre o projeto de reforma política, no qual é relator na Câmara dos Deputados. Os participantes também puderam dar sugestões sobre o tema, mesmo cenário que vai ocorrer com os deputados estaduais, na próxima sexta-feira.

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) já havia dito que a proposta da reforma está mais bem encaminhada do que da outra vez, com questões mais bem definidas, após discussão da classe política. Ele ainda ponderou que o financiamento de campanha, ainda é o tema que mais gera divergência entre os parlamentares.

Nos siga no Google Notícias