ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Assembléia sedia seminário de vereadores dias 26 e 27

Redação | 20/03/2009 13:51

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul sedia três eventos na próxima semana: audiência pública para a prestação de contas dos poderes, reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e o V Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul, que acontece nos dias 26 e 27.

Com o tema "Integração do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal", o evento é realizado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), fará a abertura oficial do evento, ao lado dos presidentes da União de Câmaras e da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo.

As inscrições estão abertas para participação de vereadores, assessores, servidores legislativos e acadêmicos, pelo telefone (67) 3389 6261.

Na segunda-feira, a partir das 15h, a Comissão de Execução Orçamentária, presidida pelo deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), promove audiência pública para a prestação de contas dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

A prestação de contas é determinada pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Na quarta-feira, a partir das 15h, a CCJR realiza reunião ordinária. Nesta semana, o deputado Júnior Mochi (PMDB), presidente da comissão, anunciou a mudança das reuniões ordinárias. Antes, os encontros ocorriam às segundas-feiras.

Na quinta-feira, dia 26, os deputados participarão de reunião em Brasília com a direção da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O encontro acontece às 11h, com o diretor da agência, Romeu Rufino. Eles discutirão o reajuste anual na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

A agência anuncia o percentual no dia 7 de abril. O encontro terá a presença do presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB), e do presidente da CPI da Enersul, Paulo Corrêa (PR), entre outros deputados.

Nos siga no Google Notícias