ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assis diz que terá mais tempo para articulação política em Campo Grande

Segundo ele, função já era exercido dentro da pasta de Administração, antes, comandada por ele

Por Silvia Frias e Leonardo Rocha | 01/01/2019 17:35
Assis assume função de articulação política em Campo Grande (Foto: Henrique  Kawaminami)
Assis assume função de articulação política em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Em nova função, o ex-secretário Estadual de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, diz que agora terá mais tempo para fazer articulação em Campo Grande. Assis assume secretaria especial integrada à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), esta, que permanece sob o comando de Eduardo Riedel.

Assis disse que a função já era exercida por ele dentro da Secretaria de Administração, porém, na primeira gestão do governo Reinaldo Azambuja, não teve tempo suficiente para discutir implantação de projetos de desenvolvimento para Campo Grande.Agora, segundo ele, poderá “conversar com segmentos antes de propor programas”, melhorando relacionamento com sociedade civil e entidades.

A articulação no interior ficará ao encargo de Sérgio de Paula, titular da Secretaria Especial de Articulação Política. Segundo ele, o trabalho não muda muito da dinâmica adotada e desempenhada na Casa Civil e, principalmente, do executado durante as campanhas eleitorais. “Retorno ao governo para ajudar”.

De Paula diz que o contato será feito com vereadores, prefeitos do interior e Assembleia Legislativa, com articulação mais próxima com deputados estaduais, além da bancada federal.