ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Audiência discute projeto para aplicar outorga do direito de construir

Texto prevê taxa quando proprietário edificar além do permitido pelo coeficiente de aproveitamento para local

Jones Mário | 28/06/2020 21:58
Outorga do direito de construir está prevista no Plano Diretor da Capital (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Outorga do direito de construir está prevista no Plano Diretor da Capital (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove nesta segunda-feira (29), às 9h, audiência pública para debater projeto de lei que dispõe sobre as fórmulas de cálculo e condições para a aplicação de outorga onerosa do direito de construir (OODC).

O público externo pode acompanhar a discussão e mandar perguntas pelo Facebook da Casa de Leis. O acesso presencial está vetado devido à pandemia de novo coronavírus.

Técnicos da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) vão participar do debate, a fim de elucidar a proposta e apresentar os estudos feitos.

Em junho, a Câmara promove série de audiências às segundas para debater normativas complementares ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental. Este é o quarto debate convocado pela Mesa Diretora.

Pela proposta, a outorga se trata de uma “autorização emitida pelo Poder Executivo Municipal, com ônus para o proprietário, de edificar além do permitido pelo coeficiente de aproveitamento para o local, com a finalidade de equilibrar a ocupação do solo urbano, otimizar a utilização da infraestrutura urbana existente e proteger o meio ambiente”.

A matéria lista a documentação que deverá ser apresentada pelo beneficiário na Planurb. Será possível realizar simulações para o cálculo de aplicação da outorga conforme a zona em que a construção será feita.

O projeto prevê que o pagamento da outorga seja substituído por investimentos em obras, aquisição ou reserva de imóveis de interesse público, em caráter excepcional. Os recursos pagos de outorga vão para o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Nos siga no Google Notícias