ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Azambuja adota cautela ao falar sobre prisão de ex-governador de MS

André Puccinelli foi preso preventivamente pela Polícia Federal

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 14/11/2017 10:31
Reinaldo Azambuja disse que delator precisa ter provas e documentos (Foto: Leonardo Rocha)
Reinaldo Azambuja disse que delator precisa ter provas e documentos (Foto: Leonardo Rocha)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adotou cautela, nesta terça-feira (14), ao comentar a prisão preventiva de seu antecessor, André Puccinelli (PMDB), durante operação da Polícia Federal, em Campo Grande. Esta é a quinta fase da Lama Asfáltica.

“Nunca deve-se se condenar alguém antes do processo transitado em julgado. É necessário esperar a apuração e a Lama não começou hoje. Se houve desvio de recursos públicos, estes precisam voltar aos cofres. Se houve delação tem que ter provas e documentos”, disse Azambuja, logo depois de evento na AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia).

Conforme a PF, a operação tem como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos. A 5ª fase da Lama Asfáltica é resultado de delação premiada de Ivanildo da Cunha Miranda, empresário e pecuarista operador do esquema de propina.

Não é a primeira vez que André é alvo desta operação. Na fase passada, a Justiça determinou a colocação de uma tornozeleira eletrônica. Puccinelli foi governador por duas vezes (2007 a 2014) e tinha planos de se candidatar novamente em 2018. 

No sábado (18), o PMDB faria convenção estadual que elegeria o ex-governador como presidente do partido. 

Operação – Policiais federais chegaram por volta das 6h à casa do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Ele e o filho, André Puccinelli Júnior, conforme a PF, foram presos preventivamente.

Conforme a Polícia Federal, a operação teve como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos.

Ainda segundo a corporação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

As medidas foram cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e servidores da Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias