A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

07/12/2018 12:43

Azambuja espera que futuros ministros continuem enviando verbas para MS

O governador pediu, ainda, ao ministro Carlos Marun recursos ainda pendentes de 2018

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento na Assembleia Legislativa de MS. (Luciana Nassar/ALMS).Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento na Assembleia Legislativa de MS. (Luciana Nassar/ALMS).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), citou recursos trazidos pelo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB-MS), para ‘cobrar’ continuidade dos futuros ministros, Tereza Cristina (do DEM, que comandará Agricultura) e Luiz Henrique Madetta (do DEM, na Saúde), ambos deputados federais por MS.

Como exemplos do que já foi feito, o chefe do Executivo estadual citou a liberação de recursos para segurança de fronteira, por meio de radares, anunciado semana passada, além da garantia de R$ 1 bilhão na recuperação da Bacia do Taquari e a construção de pontes sobre o Rio Paraguai.

A expectativa, agora, é que os futuros ministros sigam com “olhar especial” para o Estado, no que diz respeito à agropecuária e recuperação do meio ambiente, além de verbas para saúde. “Esperamos a mesma ação para que continuem um olhar diferenciado, por serem políticos daqui”.

Ainda este ano, para o ministro Carlos Marun, Reinaldo pediu ‘rapa no tacho’ do governo federal para liberação dos últimos recursos de 2018. O pedido é para o ministro conversar com o presidente da República, Michel Temer (MDB), sobre o assunto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions