ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Azambuja espera que futuros ministros continuem enviando verbas para MS

O governador pediu, ainda, ao ministro Carlos Marun recursos ainda pendentes de 2018

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 07/12/2018 12:43
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento na Assembleia Legislativa de MS. (Luciana Nassar/ALMS).
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento na Assembleia Legislativa de MS. (Luciana Nassar/ALMS).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), citou recursos trazidos pelo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB-MS), para ‘cobrar’ continuidade dos futuros ministros, Tereza Cristina (do DEM, que comandará Agricultura) e Luiz Henrique Madetta (do DEM, na Saúde), ambos deputados federais por MS.

Como exemplos do que já foi feito, o chefe do Executivo estadual citou a liberação de recursos para segurança de fronteira, por meio de radares, anunciado semana passada, além da garantia de R$ 1 bilhão na recuperação da Bacia do Taquari e a construção de pontes sobre o Rio Paraguai.

A expectativa, agora, é que os futuros ministros sigam com “olhar especial” para o Estado, no que diz respeito à agropecuária e recuperação do meio ambiente, além de verbas para saúde. “Esperamos a mesma ação para que continuem um olhar diferenciado, por serem políticos daqui”.

Ainda este ano, para o ministro Carlos Marun, Reinaldo pediu ‘rapa no tacho’ do governo federal para liberação dos últimos recursos de 2018. O pedido é para o ministro conversar com o presidente da República, Michel Temer (MDB), sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias