A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

18/11/2014 08:12

Azambuja faz nova reunião com bancada federal para discutir emendas

Michel Faustino
Azambuja faz novo encontro com a bancada federal para discutir emendas. (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)Azambuja faz novo encontro com a bancada federal para discutir emendas. (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) permanece nesta terça-feira (18) em Brasília, onde participa às 19h de um segundo encontro com a bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir emendas para o próximo ano.

Na primeira reunião realizada no dia 5,  o tucano pediu aos parlamentares para priorizar em suas emendas as áreas de saúde e infraestrutura, especialmente no que se refere à troca de pontes de madeira por pontes de concreto, pavimentação asfáltica em parceria com os municípios e os arranjos produtivos para apoiar a agricultura familiar e as aldeias indígenas.

Nessas áreas prioritárias, Reinaldo se comprometeu a aportar recursos do Estado em acréscimo ao montante das emendas. “Se construirmos essa parceria nas emendas individuais e de bancada e o Estado aportar recursos, vamos ter um volume substancial de investimentos”, destacou.

Na ocasião o coordenador da bancada sul-mato-grossense, deputado federal Vander Loubet (PT), elogiou o gesto do governador eleito e em nome dos parlamentares garantiu que Reinaldo terá o apoio da bancada, independente de cor partidária.

Ontem (17), Azambuja participou em Brasília, ao lado dos demais governadores eleitos em outubro, do encontro “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”. O evento foi realizado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e apresenta para os governadores eleito um diagnóstico sobre temas do país como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura, uma forma de colaborar com os gestores na administração pública e buscar o desenvolvimento integrado dos estados.

Puccineli diz que é candidato a presidente do partido em MS se for consenso
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...
Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions