ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bancada de MS começa a chegar na sessão que discute impeachment

Votação do processo acontecerá no domingo, a partir das 14 horas

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 15/04/2016 08:30
Sessão no plenário da Câmara nesta sexta-feira (15). (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil).
Sessão no plenário da Câmara nesta sexta-feira (15). (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil).

Começou há pouco a sessão na Câmara dos Deputados que vai discutir o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A análise se inicia nesta sexta-feira (15) e termina com a votação do afastamento no domingo (17). São necessários 342 votos para o impeachment.

A denúncia do processo trata dos decretos orçamentários e das chamadas 'pedaladas fiscais' realizadas pela presidente. No momento, faz o pronunciamento o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, defendendo Dilma.  

De Mato Grosso do Sul são oito deputados federais, destes cinco são a favor da destituição. São eles: Carlos Marun (PMDB); Geraldo Resende e Eliseu Dionisio, ambos do PSDB, Tereza Cristina (PSB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).

No plenário, registraram a presença até agora os deputados Carlos Marun, Gerando Resende, Eliseu Dionisio e Luiz Henrique Mandetta. Este último deve se pronunciar às 14 horas, representando seu partido.

Marun, que é suplente na comissão, acredita que no domingo a votação poderá chegar ao cálculo de 380 votos a favor, isto porque, até ontem, a contagem dava 368 e existem de “15 a 20” deputados indecisos que podem se somar aos favoráveis ao afastamento.

Acionada, a assessoria de comunicação do deputado Zeca do PT afirmou que o parlamentar “já está caminho”, assim como Vander Loubet, também do Partido dos Trabalhadores. Teresa Cristina e Dagoberto Nogueira (PDT) também ainda não chegaram ao plenário. Este último, está em reuniões, segundo sua assessoria. Se aprovado, o processo segue para análise do Senado.

Bancada federal de MS:

Confira a galeria de imagens:

  • Carlos Marun (PMDB). (Foto: Arquivo)
  • Dagoberto Nogueira (PDT). (Foto: Arquivo)
  • Eliseu Dionisio (PSDB). (Foto: Arquivo)
  • Geraldo Resende (PSDB). (Foto: Arquivo)
  • Luiz Henrique Mandetta (DEM). (Foto Arquivo)
  • Tereza Cristina (PSB). (Foto: Arquivo)
  • Zeca do PT. (Foto: Arquivo)
  • Vander Loubet (PT). (Foto: Arquivo)
Nos siga no Google Notícias