A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

14/11/2018 11:48

Bancada do PSDB se reúne para decidir candidato a presidente da Assembleia

Em 2019, um novo pleito vai eleger o próximo dirigente da Casa de Leis de Mato Grosso do Sul

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Deputados Paulo Corrêa (PSDB), Onevan de Matos (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputados Paulo Corrêa (PSDB), Onevan de Matos (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai se reunir para definir qual deputado do partido vai disputar a presidência da Casa de Leis. O encontro está previsto para terça-feira (dia 20) no diretório dos tucanos, em Campo Grande.

Dentro da legenda, já a disputa existe, uma vez que os deputados Paulo Corrêa e Onevan de Matos, ambos do PSDB, colocaram seus nomes à disposição. O escolhido pela bancada será o favorito para presidência, já que além de a legenda ter mais parlamentares, há, ainda, o apoio do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Contudo, mesmo que não seja o escolhido do partido, o deputado Onevan de Matos afirmou nesta quarta-feira que vai disputar a eleição. Neste caso, disse que vai buscar apoio de outros parlamentares.

Fora do ninho tucano, o deputado Eduardo Rocha, do MDB, também cogita pleitear o maior cargo da Assembleia Legislativa. O colega da mesma sigla Renato Câmara afirma que o nome de Rocha é viável, se for considerar um possível apoio de Reinaldo. Em sua reeleição, o governador recebeu o apoio de Eduardo Rocha.

A eleição para mesa diretora vai ocorrer no começo do ano que vem, quando os trabalhos legislativos na Casa retornam.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions