ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bancada do PSDB se reúne para decidir candidato a presidente da Assembleia

Em 2019, um novo pleito vai eleger o próximo dirigente da Casa de Leis de Mato Grosso do Sul

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 14/11/2018 11:48
Deputados Paulo Corrêa (PSDB), Onevan de Matos (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Paulo Corrêa (PSDB), Onevan de Matos (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai se reunir para definir qual deputado do partido vai disputar a presidência da Casa de Leis. O encontro está previsto para terça-feira (dia 20) no diretório dos tucanos, em Campo Grande.

Dentro da legenda, já a disputa existe, uma vez que os deputados Paulo Corrêa e Onevan de Matos, ambos do PSDB, colocaram seus nomes à disposição. O escolhido pela bancada será o favorito para presidência, já que além de a legenda ter mais parlamentares, há, ainda, o apoio do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Contudo, mesmo que não seja o escolhido do partido, o deputado Onevan de Matos afirmou nesta quarta-feira que vai disputar a eleição. Neste caso, disse que vai buscar apoio de outros parlamentares.

Fora do ninho tucano, o deputado Eduardo Rocha, do MDB, também cogita pleitear o maior cargo da Assembleia Legislativa. O colega da mesma sigla Renato Câmara afirma que o nome de Rocha é viável, se for considerar um possível apoio de Reinaldo. Em sua reeleição, o governador recebeu o apoio de Eduardo Rocha.

A eleição para mesa diretora vai ocorrer no começo do ano que vem, quando os trabalhos legislativos na Casa retornam.

Nos siga no Google Notícias