ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bancada favorável ao passaporte da vacina promove audiência pública

Apesar da discussão, prefeito adiantou que não irá adotar a medida em Campo Grande

Jhefferson Gamarra | 24/09/2021 13:55
Bar em Campo Grande lotado durante o periódo de pandemia. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Bar em Campo Grande lotado durante o periódo de pandemia. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), formada pelos vereadores Ayrton Araújo e Camila Jara, promove na próxima segunda-feira (27), uma audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande, para discutir a adoção do “passaporte da vacina” na Capital.

O passaporte de vacina faz parte do projeto de lei nº 10.244/21, e caso seja adotado, prevê que somente pessoas que completaram o ciclo vacinal de imunização tenham acesso aos locais de grande circulação, espetáculos artísticos, culturais e esportivos realizados no município, inclusive, os de iniciativa privada.

De acordo com os proponentes da audiência, o passaporte tem o objetivo de estimular a vacinação com duas doses contra a covid-19 e reduzir ainda mais a circulação da doença na Capital.

A discussão contará com a participação de representantes de instituições que seriam impactadas pela medida, como Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (ABRASEL MS), Associação de Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motorista Autônomo de Mato Grosso do Sul (APPLIC/MS), entre outros.

Apesar da discussão e do projeto apresentado na casa de leis, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), adiantou mês passado ao Campo Grande News, que a prefeitura não vai sancionar projetos ou instituir a medida como exigência para acesso a eventos.

Segundo o chefe do executivo, as definições sobre o tema deve de vir do governo federal, apesar dos municípios e estados terem conquistado autonomia para determinar regras contra a covid, desde que sejam mais restritivas. “Essa é uma questão de âmbito nacional. Não cabe ao município ou ao Estado determinarem. Ou serve para o país todo, ou não serve", justificou.

Nos siga no Google Notícias