A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/10/2012 17:52

Base de Bernal vê difículdade, mas quer brigar para comandar Câmara

Fabiano Arruda
Vereadora Rose estaria entre as cotadas para representar o grupo; ela nega a articulação. (Foto: arquivo/Campo Grande News)Vereadora Rose estaria entre as cotadas para representar o grupo; ela nega a articulação. (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O grupo que representa base de sustentação do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na Câmara Municipal, deve brigar, embora em minoria, pela presidência da Casa na próxima legislatura.

Por conta da experiência de ter sido vereador, Bernal sabe da importância de ter o presidente de seu grupo político e pode encabeçar campanha por um nome.

O próprio Zeca do PT, vereador mais votado na Capital, admitiu que deve brigar pela cadeira. A vereadora Rosiane Modesto, a professora Rose (PSDB), estaria bem cotada para a empreitada entre os aliados.

No entanto, ao Campo Grande News nesta segunda-feira, a tucana garantiu que não foi procurada por Bernal e que não houve tratativas em torno do assunto até agora.

Para ela é normal que o prefeito eleito queira eleger um vereador ao posto. A parlamentar disse que cumpriria a função, desde que fosse indicada como consenso pelo grupo, contudo, assegurou que outros nomes dos partidos aliados a Bernal têm vantagem para a corrida, como o ex-governador Zeca.

Rose ainda admitiu que, embora possa haver a presença do prefeito eleito nessa disputa, eleger um vereador da base do progressista é empreitada bastante complicada, já que a oposição, que se elegeu no arco de alianças de Edson Giroto (PMDB), tem 21 parlamentares. E o presidente precisa de 15 votos para ser eleito.

“Eleição para a presidência da Mesa vai muito mais de o candidato se viabilizar entre os colegas. Temos grandes desafios a partir de 1º de janeiro”, afirmou.

Manutenção – A oposição, por sua vez, não deve abrir mão de se manter na chefia do legislativo municipal. “Não tem cabimento (de o grupo não continuar na presidência). O Bernal já foi vereador e sabe que a eleição depende da maioria entre os vereadores”, disse Paulo Siufi, presidente da Casa, acrescentando que a prioridade no parlamento, agora, é a discussão do IPTU e do orçamento municipal para o ano que vem.

Já Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), comentou que defenderá o nome indicado por seu grupo. “O máximo que pode acontecer é ele conseguir atrair três ou quatro (da oposição), mas maioria ele não vai conseguir. Ainda mais se for para indicar o Zeca”, cutucou.



Concordo com a Diva, vereador tem que trabalhar pelo povo , não interesa se é situação ou oposição. Vi o comentario do jair oliveira ,ele esta certo! temos que mudar esse sistema politico, é um lixão esse atual sistema que temos,permite conspiração dos politicos contra o povo, acertos absurdos, tudo para se darem bem a custa do erário público.
 
Roberto nunes em 30/10/2012 19:11:20
OS VEREADORES SÃO REPRESENTANTE DO POVO,ELEITO PELO POVO,NÃO TEM DONO , PORTANTO TEM QUE APOIAR O PREFEITO QUE FOI ELEITO PELA MAIORIA DO POVO DE CAMPO GRANDE,QUANTO BABOSEIRA FICAR QUESTIONANDO SE O PRESIDENTE TEM QUE SER DA SITUAÇÃO OU DA OPOSIÇÃO,AFINAL O LEGISLATIVO É INDENPENDENTE , MAS TEM OBRIGAÇÃO COM SEUS ELEITORES ,QUE SÃO TODOS OS CAMPOGRANDENSES.
 
Diva Tomaz em 30/10/2012 13:24:49
O melhor vereador que Campo Grande já teve foi o Dr. Paulo Siufi, quem acompanha os projetos sabe bem disso. Então Bernal time que esta ganhando não se mexe, cuida da prefeitura já que foi eleito e o Presidente atual da Camara com certeza vai te apoiar. Sucesso para vc e os políticos eleitos.
 
Adriane Veronez em 30/10/2012 13:22:29
Bonitinha essa vereadora...
 
João M Souza em 30/10/2012 12:16:59
CONCORDO COM SUELI O VEREADOR FLAVIO CESAR, SEM SOMBRA DE DUVIDAS É O MAIS PREPARADO.
 
SOLANGE ABRAÃO em 30/10/2012 11:43:51
O pior discurso que existe é o do derrotado inconformado. Amados amigos o Bernal agora é o prefeito. Parem de desejar o mal para nossa maior autoridade pública municipal eleita. Respeitem a vontade da maioria da população, vamos nos unir e lutar para que a vontade da maioria seja alcançada. Querem um exemplo disso façam como o nosso governador em que, mesmo sem querer, admitiu a derrota política e declarou apoio ao Bernal. Não se esqueçam que a maioria está com o Bernal. Se ele não puder governar por causa dos vereadores da oposição sem sentido basta ele denunciar os tais que são contrários a vontade da população, para que eles não sejam mais eleitos nas próximas eleições. Vamos trabalhar gente, pare de reclamar.
 
Marcos Batista em 30/10/2012 11:14:36
concordo com voce kely Dias, os tucanos sempre parasitaram
 
clara marins em 30/10/2012 11:02:09
Esperem "BEM SENTADOS" que a Casa de Leis vai eleger alguém da base do Bernal pra presidí-la viu!!! Bando de traíras interesseiros!!! Queria ver se o GIROTO tivesse ido melhor nas pesquisas e no 1º turno se esse povo todo não teria corrido pro lado dele, se as idéias do linguição de Maracaju não estariam alinhadas com as idéias do GIROTO e não com as do Bernal como ele próprio disse justificando seu apoio...
 
Leticia Nantes em 30/10/2012 10:40:42
Uma mudança sempre deixa o caminho aberto para outras.
 
Marya Vieira em 30/10/2012 10:36:31
Andrey o erro do prefeito eleito foi aceitar o apoio desse PT, ele vai se arrepender futuramente. Agora vejo o PT dando um de pai da criança,tiverem pouquissimos votos aqui.Eu tenho conversado com pessoas que votaram no Bernal,estão só no aguardo dele assumir e ver o comportamento dele em relação ao PT . Acho bom ele se manter humilde e ouvir o povo...Os funcionario públicos do municipio que votaram nele não aceitam o PT no governo..Ele ganhou com 62% no segundo turno, se não tivesse coligado com o PT teria sido o campeão de voto no Brasil .Vi muita gente que resolveu votar no Giroto, anular e votar em branco depois desse apoio do PT a sua candidatura.
 
Jair oliveira em 30/10/2012 10:10:15
esse prefeito nem entrou....e ja esta querendo consertar tudo...que falta de experiencia hem...vai ficar tao bom para medico que vai acabar os convenios.....uauua...rsrs
 
rose Machado em 30/10/2012 10:08:16
Senhores MAICON COSTA, Kely Dias, jair oliveira e demais leitores que ainda choram a derrota, procurem a Câmara e se informe sobre os projetos da Rose, ela fez em apenas 4 anos os que muitos não fizeram em 8 ou 12 anos. E diz o velho ditado "Errar é humano, mas persistir no erro é burrice".
 
EDINALDO VIANA em 30/10/2012 10:03:30
Votar nulo é melhor ninguém ganha seu voto. Pior que é zeca ser secretario de obras ou da agetran já pensou!
Vamos votar no "QUEM", QUEM é quem que eu vou votar nesses caras...hihihi
 
Vicente Neves em 30/10/2012 10:03:24
Bando de pessimistas! as eleições já terminaram, agora é torcer para que a cidade continue crescendo e devemos apoiar os nossos representantes. O Prefeito e vereadores é de todos não apenas de quem votou neles.
 
Elias Fernandes em 30/10/2012 09:20:12
Que tal o Chocolate, o Jarbas pelo menos ele é do mesmo partido do Prefeito...
 
João Carlos Maciel em 30/10/2012 09:17:31
O povo tem o Governo que merece, até hoje Campo Grande e nosso Estado, foi um dos maiores crescimento, de agora em diante vamos pedir a DEUS por nós...porque se depender deste povo ai...vamos andar para tras assim como o Estado andou em 8 anos de Governo do Zeca..agora o povo não pode chorar e nem reclamar...depois o André reconstroi capacidade ele tem.
 
Danielle Vieira em 30/10/2012 08:57:45
esta rose é mulher falsa, mas a população tem oque merece!!!!! meu voto ela jamais verá, e ela sabe porque!
 
edmar coelho em 30/10/2012 08:51:03
Sr Prefeito eleito, chega de falar. Comece a trabalhar vc e sua equipe. Trabalhado muito e falando pouco. Quero muito na próxima eleição votar pela sua reeleição.
 
Cristina Moraes em 30/10/2012 08:43:06
Eu vejo dois vereadores que poderiam participar da Eleição para a presidência da Mesa o vereador Flavio cesar e o proprio Carlão...........
 
sueli veloso de oliveira paganoti em 30/10/2012 08:37:52
Chocolate já!!!
 
Márcio Patrocinio em 30/10/2012 06:58:52
EU ATE AGORA NAO ACREDITO QUE O BERNAL GANHOU AS ELEICOES MEUS DEUS OLHE PELA GENTE AQUI EM CAMPO GRANDE MS POR FAVOR.....
 
luciana rios em 30/10/2012 01:24:07
So uma coisa a dizer, o professora linda. Muito linda.
 
André Ricardo Rocha em 30/10/2012 00:23:31
Mas o Bernal não disse que seria fácil, que teria apoio incondicional da câmara! Ele não viu nada, quero ver a hora que o caminhão de problemas bater na porta do gabinete dele, se ele vai mesmo lembrar das pessoas!! Falar é muito fácil, difícil é fazer, e disso ele não entende, pois ele nunca fez!!!
 
Adolberto Manssur Hadier em 29/10/2012 23:12:13
UAI.. ESSA VEREADORA PROF. ROSE E O IRMÃO DELA PROF. RINALDO VIVIAM APARECENDO NAS FOTOS JUNTO COM NELSINHO E ANDRÉ E AGORA SÓ APARECEM ATRÁS DO BERNAL. É DAQUI 2 ANOS VÃO ESTAR AJUDANDO QUEM? BANDO DE MARIA VAI COM AS OUTRAS, "OUTRAS QUE GANHAM DE PREFERENCIA."
 
MAICON COSTA em 29/10/2012 21:47:26
Me poupe né vereadora Rose, os 21 vereadores seriam rídiculos se permitissem que vc ou Zeca do pt (aliados a pouco tempo) fossem presidente da Câmara. Até a pouco vc fazia parte do mesmo grupo que ajudou eleger vc e seu irmão.Resolveram debandar para o lado do PP e PT.Agora ainda fica dando uma que '' não quer'' massss se indicarem ''meu nome''... #ahvá
 
Kely Dias em 29/10/2012 21:39:33
Que essa vereadora fez nesses anos de mandato? parece que nada!! como todos eles. Cada vez fico mais orgulhoso de votar nulo ja faz tempo, e se preparem para governador aqui no MS entre abstenção e votos nulos, e brancos vai ter mais de 250 mil votos. ate essa imundiçe de eleição perder a legitimidade no Brasil todo, e ter que fazer uma reforma profunda no sistema
 
jair oliveira em 29/10/2012 21:15:17
Estou com dó da população, vai ser o maior fiasco da história. Pior só se o Zeca for Secretário de finanças e a Gilda de Assistência Social.
 
Andrey Fontenello em 29/10/2012 20:50:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions