A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

28/10/2012 20:08

Bernal dará largada nesta 2ª à montagem de equipe de transição

Aline dos Santos
Bernal ainda prometeu auditoria e abrir Bernal ainda prometeu auditoria e abrir

Eleito com 62,55% dos votos, Alcides Bernal (PP) anunciou que a partir de amanhã começa a preparar a transição de poder. “Começo a trabalhar a questão dessa equipe de transição amanhã”, afirmou após a vitória, ainda no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). O prefeito eleito asssume o comando da cidade em janeiro de 2013.

No Brasil, o PP vai comandar Campo Grande e Palmas, capital do Tocantins. Campo Grande é administrada há 19 anos pelo PMDB. O candidato peemedebista, Edson Giroto, recebeu 37,45% dos votos válidos. Bernal afirmou que fará auditoria e abertura “da caixa-preta” da administração municipal.

 Além disso, garantiu que vai priorizar a saúde e que amanhã já realiza reuniões com equipe técnica para discutir o tema. Segundo ele, o povo não “aguenta mais” a situação do setor de Campo Grande, principal reclamação durante a campanha.



A GRANDE LEGIÃO DOS DESILUDIDOS 2: para o segundo turno, como todos já sabemos e, como era de se esperar, o adesismo de última hora e o fisiologismo campeou de ambos os lados dos derrotados do primeiro turno. E lá estava Bernal, que inteligentemente soube tirar proveito de todo esse imbróglio para atingir seu objetivo, fazendo a sua química politica, capaz de aglutinar até “a água e óleo”, representada por essa “grande legião dos desiludidos”. Parabéns Bernal, a “nossa gente”, agora, só espera que você coloque em prática tudo que prometeu e não torne essa legião ainda mais desiludida.
 
José Carlos Mesquita em 29/10/2012 08:40:31
A GRANDE LEGIÃO DOS DESILUDIDOS 1: como não ocorreu a tão esperada polarização eleitoral PT x PMDB, pelo lado do PT, a “classe proletária” desiludida com seus lideres burgueses, capitulou integralmente para o candidato Alcides Bernal já no primeiro turno, candidato burguês que se apresentou com um discurso afinado, como sendo o “novo representante” da classe, para absorver os votos desse proletariado. Já pelo lado do PMDB/PSDB, a parte da “burguesia privilegiada” e desiludida, capitulou também já no primeiro turno, com a defecção do PSDB, representada pelo mais rico politico de MS, Reinaldo Azambuja, que não logrou por pouco, ser o adversário de Bernal no segundo turno.
 
José Carlos Mesquita em 29/10/2012 08:36:12
O prefeito eleito realmente ASSUME o comando!
Parabéns, mas agora a cobrança será maior.
 
Claudinei Gonzaga em 29/10/2012 08:25:53
As promessas do Bernal naõ está escrito, mas na mente das pessoas, como baixar a tarifa dos onibus, congelar o IPTU, não cobrar asfatos, e melhorar a Saude. Falar é fácil usuario né discurso fácil agora como gestor, tem que ser muito bom e tem que ter equipe.Daqui dois anos o povo vai gemer e sentir saudade do passado e dizer que a cigana enganou.
 
Jose roberto da Cruz em 29/10/2012 08:25:14
O primeiro turno serviu como prévia pra oposição, a população em 07 de outubro escolheu como candidato da oposição o Alcides Bernal, que somado com os outras força políticas e candidatos venceram. Alcides Bernal agora você tem a responsabilidade de resgatar a cidadania em nossa capital, devolver a gestão democrática a todos que acreditaram em você, temos confiança nisso e esperamos por isso
 
Wilson Galeano em 29/10/2012 08:24:13
Nem começou o seu mandato de prefeito, Bernal fala em revirar a vida de seus adversários, esse tipo de comportamento e de vingança, deveria se preocupar com o futuro, o pssado já foi, ademais se achar alguma coisa de errado, pode prejudicar seus aliados, pois até ontem eles eram ligados a administração do Nelsinho!
 
Nero Bismarque em 29/10/2012 07:57:33
Não tinha visto no primeiro turno,o sanguessuga do Delcidio, depois que ele viu que o Bernal poderia ser eleito, ele veio com tudo. Se manca. Vc não tem lado. E os petistas verdadeiros estarão de volta.
 
Maria do Socorro em 28/10/2012 23:57:51
Já sei Zeca secretário de finanças e Rinaldo Modesto de obras...vai ser o maior retrocesso da história, o maior fiasco. PTzada de volta e ponte aérea Campinas Campo Grande. Vão todos se preparar para a eleição 2014, a Prefeitura gasta 35% com funcionalismo com certeza próximo governo alcançara os 55% permitidos em lei, sabe como é todos querem um pedaço da pizza.
 
Andrey Fontenello em 28/10/2012 22:55:13
MESMO ANULANDO MEU VOTO FAZ TEMPO, QUERO DAR OS PARABENS AO POVO DE CAMPO GRANDE. E QUE O POVO DE CAMPO GRANDE NUNCA MAIS DEIXE UM GRUPO DE PESSOA MUITO ANOS ANOS PODER. PARABENS CAMPO GRANDE!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Jair oliveira em 28/10/2012 22:39:35
QUEM FOI ELEITO? BERNAL OU DELCIDIO? AGORA ELEITO NOS POVO DE CAMPO GRANDE, QUEREMO O SENHOR NO PODER NÃO ALIADO POLITICO. NÃO DE CORDA A ALIADO QUE NA PROXIMA O POVO RANCA VC. NÃO ESTOU GOSTANDO DE VER ESSE SENADOR APARECENDO COMO SE A VITORIA FOSSE DELE.
 
Jair oliveira em 28/10/2012 21:37:46
PREPAREM-SE, QUEM VOTOU NELE, COLOCARAM INDIRETAMENTE O PT(ZECA E SUA TURMA) NO GOVERO DE CGRANDE. NOS PROXIMOS DIAS, VCS VAO VER NOVO SECRETARIO DE OBRAS : ZECA. ELE MESMO. E MAIS OUTRA SECRETARIA PRO SOBRINHO DELE, O FAMOSO VANDER. PREPAREM-SE E NAO RECLAMEM, PQ DEPOS NAO VAI APARECER UM UNICO ELEITOR CORAJOSO QUE DIZ: EU VOTEI NO BERNAL.
 
LUCIANO MARQUES em 28/10/2012 21:13:06
PArabèns Bernal, vc mereceu espero assim como todos esperam de vc o excelente administrador faça por nós tudo o que vc prometeu, olhe mesmo para a saude pq está um caos até para agendar consulta nos posto ta dificil, seja um ótimo prefeito, faça mas faça td olhe pelos bairros arredores de CG nem rua direito tem e muito mais