A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

14/11/2013 14:29

Bernal diz que é alvo de "perseguição política como nunca se viu antes"

Edivaldo Bitencourt
Prefeito disse que confia em Deus e na Justiça para escapar de golpe político (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Prefeito disse que confia em Deus e na Justiça para escapar de "golpe político" (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reagiu, nesta quinta-feira (14), à possibilidade de ser afastado do cargo pela Comissão Processante da Câmara Municipal. Ele disse que enfrenta “uma perseguição política como nunca se viu antes na história da nossa capital”.

Ele fez o comentário no Facebook ao citar matéria do Campo Grande News, de que os vereadores da comissão decidem, na segunda-feira, se apresentam ou não o decreto legislativo propondo o seu afastamento do cargo.

“Pela notícia abaixo ( em site instrumentalizado pelos nossos adversários) está escancarada a trama dos meus inimigos políticos de nos afastar da prefeitura e depois cassar o mandato que a grande maioria dos eleitores nos concedeu democraticamente”, afirmou o chefe do Executivo.

“Há apenas 10 meses na administração de Campo Grande estamos trabalhando muito e resolvendo gradativamente todos os antigos problemas”, garante, apesar da população continuar se queixando do atendimento nos postos de saúde, das obras paradas e dos problemas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

Apesar de não ter conseguido liminar para suspender o processo de cassação na Câmara Municipal, Bernal reafirma que ainda acredita no Poder Judiciário para continuar no cargo. “Tenho me esforçado em fazer uma coalizão política. Por isso que a minha fé em Deus, a minha confiança e esperança no Poder Judiciário, nos representantes sérios do povo e no apoio da população me fazem acreditar que isso vai passar”, frisa.

No entanto, em seguida, ele admite o risco de ser afastado do cargo. “Ou então veremos uma TRAMA CRIMINOSA se transformar em um GOLPE POLITICO escandaloso, que vai tomar proporções inimagináveis e Campo Grande será palco de constrangimento sem igual onde um grupo político que perdeu as eleições tenta voltar ao poder usando para tanto de inverdades, calúnias e a ditadura da maioria na câmara de vereadores. O tempo vai dizer, veremos!”, comenta.

Na terça-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) rebateu as insinuações de que seu grupo político está por trás das investigações contra o prefeito. Ele disse que o problema também pode ser incompetência.

Ontem, o prefeito tentou falar com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas foi barrado na porta do quarto do hotel ao tentar uma reunião reservada. Lula acabou falando com o chefe do Executivo no saguão do Grand Park Hotel. 

 




oww Dó, ki dó ki dóóó!!
 
Michael Angelo em 17/11/2013 12:19:17
eu ate gostaria de ter acesso a este tal abaixo assinado que estao falando aqui e gostaria de ver quantas pessoas sao de campo grande, quantas pessoas que colocaram o nome ali sem estar recebendo dinheiro, sem promessas infundaveis como foi feito pelo assessores dele da outra vez. Falaram aqui tb que o bernal esta com equipe boa, agora pergunto boa em que, se tudo esta uma bagunça, cidade parada, falta medicos, falta remedio, agora te pergunto leitor oq neste 11 meses de gestao desta administracao foi feito. Quem nao deve nao teme. Ministerio publico pedindo afastamento, tribunal de contas reprovando as suas contas, camera querendo cassar e ainda tem leitor que fala que de cada 8 em 10 estao querendo que ele fique. Manda para mim a fonte desta pesquisa, na ultima ele tem 26% de aprovacao
 
Leandro Fernando em 15/11/2013 23:15:20
O maior problema que acontece sao estes defensores do Bernal, creio que a maioria se quer sabem o que significa Impessoalidade em uma administração publica, e ainda entram e deixam mensagem falando em golpe, por outro lado voces sabem o que venha ser golpe politico, estao acompanhando de perto os depoimentos dos empresarios que foram chamado para depor.
 
Leandro Fernando em 15/11/2013 23:03:35
Este ano Campo Grande e o Brasil assistiu passeatas por mudanças, o povo brasileiro foi as ruas, de crianças a idosos. Aqui em Campo Grande houve esta mudança, vamos acreditar que é possível mudar, que os que nos levarão as ruas não mandão mais, que quem decide somos nós eleitores. Lembrem que culparão este prefeito de partido pequeno desde o primeiro mês do ano, a dengue lembram? Deixem ele terminar seu mandato e o povo campo-grandense resolver se ele fica ou não.
Aos que defende a cassação, cuidado, se o povo campo-grandese for as ruas vocês estarão em todos os jornais do país. Fação um pesquisa e verão que de 8 em cada 10
não quer que ele saia.
Vamos ser exemplo a um Brasil melhor.
 
Jalmir Douglas em 15/11/2013 09:36:02
o Bernal não está fora da casinha... ele está fora do terreno inteiro... aheuaheuaheuaheu
Fora Bernal, pede pra sair pra não ficar feio.
 
Afonso Netho em 14/11/2013 22:20:28
GENTE!!!! ESTOU COM UM ABAIXO ASSINADO POPULAR EM APOIO AO PREFEITO! CONTRA O VIOLENTO ATENTADO NA DEMOCRACIA!!! SERÁ INSTALADA NA PRAÇA ARI COELHO - AFONSO PENA COM 14... NÃO SE ACOVARDEM!!! ACORDEM!!!
 
MARIA ROCHA em 14/11/2013 22:13:17
Bernal , força e aguente essa tempestade até o governador cair, o povo campo grandense é covarde e alienado pela essa mafia de duas décadas, não sabe votar numa equipe boa. o fato da cidade estar abandonada é por causa dos vereadores que so pensam em derrubar o prefeito , afinal são estes que fazem o projeto e o prefeito libera . Então povo para de ficar assistindo e vão cobrar na camara pelo fim dessa palhaçada e colocar todos pra trabalhar .
 
alexsandro vinicius mednes em 14/11/2013 17:04:25
Ele tá sendo perseguido sim. O Nelsinho fez o que quis na saúde ou no mínimo assinou coisas sem nem olhar, acreditando no Leandro Mazina, que acreditava em alguém também e olha o que virou a saúde? E os vereadores não "fiscalizavam" isso por que? Pelo amor de Deus.
 
Paulo Miranda em 14/11/2013 16:46:40
Prefeito Alcides Bernal, Uma Vergonha Nacional.

Pelo menos uma vez na vida, confessa que você é totalmente despreparado
para exercer qualquer tipo de gerência executiva.

Ao invés de ficar dando uma de vítima, você deveria ser homem de verdade
e pedir desculpas aos eleitores que, INFELIZMENTE, confiaram nas suas
promessas de campanha, inclusive, EU.

DESAGRADÁVEL, HEIN BERNAL...
 
Enio Alves Gomes em 14/11/2013 16:29:57
já foi tarde !!!!!
 
Marcos Foss em 14/11/2013 16:26:29
Se o prefeito se sente perseguido, eu me sinto como se a cidade estivesse abandonada.
 
Francis P. Lucas em 14/11/2013 16:23:47
SR. PREFEITO, O SENHOR ESTÁ FAZENDO TUDO ERRADO. O ELEITOR DE CAMPO GRANDE VOTOU PELA MUDANÇA, HONESTIDADE, SINCERIDADE, BOA ADMINISTRAÇÃO, ASSESSORES COMPETENTES, HONESTOS E FICHA LIMPA. PLANEJAMENTO E MUITO TRABALHO. O SENHOR NÃO ESTÁ FAZENDO NADA DISTO.ESQUEÇA AS PICUINHAS POLITICAS, TROQUE SUA EQUIPE E VÁ TRABALHAR,
 
nelson dias neto em 14/11/2013 15:51:30
CAMPO GRANDE ESTÁ ABANDONADA E PARADA COM NUNCA SE VIU ANTES!
 
Paulenir de Barros em 14/11/2013 15:48:21
E alguém mais tem dúvidas quanto a isso?Se cassarem o Bernal será o mesmo que dizer ao povo que todos nós somos idiotas e quem manda nesta cidade são os derrotados.
 
Marcia França em 14/11/2013 15:39:15
Campo Grande é vítima de um incompetente como nunca se viu antes.
“Há apenas 10 meses na administração de Campo Grande estamos trabalhando muito e resolvendo gradativamente todos os antigos problemas, por via de contraste, criando novos problemas, mais vigorosos e relevantes.”
 
Juliano M. Albuquerque em 14/11/2013 15:26:53
Simples: É que nunca se viu antes na história da nossa capital um prefeito como ele...
 
Rodrigo Adania em 14/11/2013 15:22:53
Eeeeeeee Bernal!!! Não perde essa mania de "GOLPE POLITICO"!!! Assume logo que você não tem competência nem para gerir uma mercearia, quem dirá uma capital grande como a nossa!! Passou da hora de você sair do cargo!!! #FORABERNAL
 
Anderson Fernandes em 14/11/2013 15:17:24
Se os lamentos do Bernal resolvessem seu problema, com certeza ele estaria perdoado.
Mas os lamentos não servem para nada. A justiça será feita, e ele será caçado sem perseguição politica. Não adianta ele ficar criticando este ou aquele politico.
 
VALDIR VILLA NOVA em 14/11/2013 15:15:12
Porque será? Seu trabalho é medíocre! Fora!
 
Érico Correa Lopes em 14/11/2013 15:00:59
Em CAMPO GRANDE ainda existe os limpa fossa-tatuzão?? por favor, alguem chame um destes caminhoes para limpar esse monte de M....
 
silmar oliveira em 14/11/2013 14:54:37
E aquela programinha de rádio que vc fala todo dia, não está sendo instrumentalizado também?
faça me o favor né, vai lá e mostra que vc é inocente e não fique sempre colocando a culpa nos outros!
 
William Vilela em 14/11/2013 14:54:12
SENHOR PREFEITO É LAMENTÁVEL O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ.FICO FELIZ POR VOCÊ ACREDITAR QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO.LEIA O LIVRO DE DANIEL CAPÍTULO 3: 17,18. E O SALMO 91 E CHAREIS DESCANSO PARA VOSSA ALMA.TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO.
 
Maria Piedade dos Santos em 14/11/2013 14:53:20
Esta resolvendo mesmo. Qtas casas foram entregues este ano sr. Prefeito? E os postos de saúde alem de dipirona tem mais o que mesmo? E os uniformes e kits escolares ja foram comprados para o ano que vem? E o que vai ser construido o ano que vem mesmo?????
 
Marcos da Silva em 14/11/2013 14:49:43
AINDA NÃO TINHA SIDO NECESSÁRIO.
 
arnaldo saracho em 14/11/2013 14:42:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions