ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal e vereadores trocam promessas de harmonia na 1ª sessão do ano

Aline dos Santos e Antonio Marques | 02/02/2016 10:20
Bernal falou em "justiça, paz, tranquilidade e trabalho" (Foto: Fernando Antunes)
Bernal falou em "justiça, paz, tranquilidade e trabalho" (Foto: Fernando Antunes)

A tumultuada relação entre prefeitura e Câmara Municipal foi trocada por promessas de harmonia. Nesta terça-feira (2), na sessão de abertura dos trabalhos em 2016 na Casa de Leis, o prefeito, Alcides Bernal (PP), afirmou que pretende acabar com a briga.

“Quem quiser ficar brigando, que brigue sozinho. Não quero brigar com ninguém”, diz. Na chegada à Câmara, o prefeito também declarou que vai tratar de “justiça, paz, tranquilidade e trabalho”.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador João Rocha (PSDB) disse que vai trabalhar pela paz e orientou aos jornalistas que aguardem a surpresa. No entanto, não deu mais informações. Ex-presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), que renunciou ao posto após a operação Coffee Break, avalia que o momento é de olhar para a frente. “A sociedade está cansada dessas rixas”, diz.

Bernal entrou na Câmara pela porta da frente do plenário e só então foi até à sala da presidência. Com a abertura da sessão, somente os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Airton Saraiva (DEM) não compareceram, eles são adversários do prefeito. O Pode Legislativo municipal tem 29 vereadores.

Nos siga no Google Notícias