ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal não acha ex-catadora de lixo, pede ajuda e juiz rejeita dar o endereço

Josemil Arruda | 12/06/2014 19:02
Ex-catadora Dilá Dirce foi cliente de Bernal e reclamou de sumiço de indenização (Foto: arquivo)
Ex-catadora Dilá Dirce foi cliente de Bernal e reclamou de sumiço de indenização (Foto: arquivo)

O juiz da 16ª Vara Cível de Campo Grande, Marcelo Andrade Campos Silva, rejeitou o pedido do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para que fosse providenciado pelo sistema Bacen-Jud o atual endereço residencial da ex-catadora de lixo Dilá Dirce, contra a qual impetrou ação cobrando honorário advocatícios. Bernal entrou com o pedido no dia 16 de setembro do ano passado, em reação à iniciativa de Dilá, via advogado, de denunciá-lo no tribunal de ética da seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS).

“Indefiro o requerimento de páginas 36/37, eis que este juízo não utiliza o sistema BacenJud para localizar endereço da parte acionada, incumbência que compete ao autor da ação”, afirmou o juiz em seu despacho, publicado há alguns dias. O Poder Judiciário utiliza o Bacen-Jud para constrição judicial de contas bancárias.

Na petição ao juiz, Bernal alega que utilizou de todos os meios possíveis, mas não conseguiu localizar o paradeiro de Dilá Dirce, que se mudou de Campo Grande depois da divulgação do escândalo envolvendo Bernal. “ Assim para fim de ser dado o correto prosseguimento processual, e tendo o Requerente esgotado todas as alternativas possíveis de localizar o endereço da Requerida, requer a Vossa Excelência que seja realizada pesquisa junto ao BACEN-JUD, para assim se tentar localizar o atual endereço da requerida”, solicitou no documento assinado pelos advogados que o representam.

O escândalo teve repercussão nacional, já que Bernal chegou a ser acusado pela revista Veja, no dia 4 de setembro de 2013, de ter “se apropriado do dinheiro de indenização” da ex-catadora de papelão, que o contratou como advogado em 1999, após ter sido atropelada por um caminhão de lixo da Vega Engenharia Ambiental no lixão, na saída para Sidrolândia. Depois, o Domingo Espetacular, da Rede Record, veiculou ampla reportagem sobre o tema.

Nos siga no Google Notícias