A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/12/2013 19:37

Sócia desiste, mas Bernal continua cobrando honorários de ex-catadora

Zemil Rocha
Com justiça gratuita negada, Bernal terá de pagar custas para continuar processo (Foto: arquivo)Com justiça gratuita negada, Bernal terá de pagar custas para continuar processo (Foto: arquivo)

A advogada Jacqueline Hildebrand Romero, que era sócia do prefeito Alcides Bernal (PP) em escritório de advocacia, desistiu da ação de cobrança de honorários que estava movendo contra a ex-catadora de lixo Dilá Dirce de Souza. Bernal e Jaqueline defenderam a idosa contra a empresa Vega, cujo caminhão a atropelou em 1999.

Na semana passada, o juiz da 16ª Vara Cível de Campo Grande, Marcelo Andrade, determinou que Bernal e Jaqueline depositassem as custas iniciais devidas, no prazo de 10 dias, sob pena de cancelamento da distribuição do processo. Ao justificar a decisão nos Autos nº 0833156-79.2013.8.12.0001, o juiz demonstrou descrença quanto à afirmação do prefeito da Capital e da advogada de que não teriam condições de pagar as custas processuais.

“Não é crível a afirmativa feita na exordial de que não possam os requerentes arcar com as despesas do processo. A própria qualificação dos requerentes, um como prefeito municipal e outra como advogada militante na comarca, demonstra que, até prova em contrário, possuem condições de arcar com as custas processuais, retirando assim a possibilidade de se ter como verídica a declaração de hipossuficiência”, argumentou o magistrado.

Ao tomar conhecimento da decisão, Jacqueline Romero preferiu desistir do processo, deixando Bernal sozinho na cobrança de honorários advocatícios. Ela requereu “desistência quanto ao prosseguimento da presente ação, prosseguindo-se o feito somente com relação ao outro requerente”.

 

 



E ele ainda quer ser levado a sério???É um comédia!!!
 
alceu silva em 03/12/2013 13:54:09
A Dra Jaqueline nunca foi sócia de Bernal, pelo contrário, sempre foi esquecida pelo mesmo, desde que assumiu a prefeitura, e já estava mais do que na hora de afastar dele, pois é uma pessoa batalhadora, honesta, digna, de família humilde e não merece ser tratada como está sendo. Batalhou muito do lado de Bernal quando era vereador, deputado, na campanha e hoje Bernal a esquece, só a usa, e ainda prejudicando o nome dela. Mulher inteligente, que seria uma ótima vereadora para Bernal, um bom nome para Bernal colocar como secretaria da Mulher, pois a mulher hoje tem um bom eleitorado, e ela sendo do partido ajudaria Bernal, duvido se outros partidos já não a convidaram, pois no partido do Bernal só ele quem tem espaço. parabéns pela coragem doutora, eu e minha família estamos contigo!
 
BARBARA PIRES em 03/12/2013 11:19:57
Estranho né essa história só aparecer 14 anos depois e logo que o Bernal assumiu a prefeitura. Porque só agora?
 
Evelyn Souza em 03/12/2013 10:43:38
quando prestamos um serviço para alguém é justo que sejamos pago pelo serviço...ele só está cobrando o que é de direito...se ele desistisse
estaria assinando sua culpa...
 
Edna Silva em 03/12/2013 10:18:56
Vixe pelo visto essa história ainda vai durar um bucado.... mais que justiça seja feita e ganhe quem realmente estiver dizendo a verdade...
 
JELSON LOPES em 03/12/2013 10:16:33
Juro que sinto vergonha do prefeito que temos, ninguém merece.
 
francisco manoel em 03/12/2013 10:02:16
SR,PREFEITO O SR, SE ACHA NÉ ??????????? SE ACHA O MAXIMO ..... CAI NA REAL ...... ..................... O SR. TA.. S O Z I N H O
 
solange obara em 03/12/2013 09:37:42
Que Vergonha!!! Ainda tem GENTE que passou o Final de Semana nas Esquinas da cidade Adesivando os Carros com os dizeres "Deixem o homem Trabalhar" , Creio que erraram os dizeres tinha que ser "Deixem o homem ..........! querendo extorquir uma mera trabalhadora do lixão, que prefeito nós temos heimmm.
 
sonia de fatima em 02/12/2013 20:58:57
Acredito que a advogada desistiu porque pagar as custas iniciais custa caro. Além disso, se a indenização da cliente não existe mais, que bens que eles vão penhorar da cliente? É inútil uma demanda contra quem não tem bens. Além disso, executar uma senhora aposentada e pobre é de lascar. Quanto ao Bernal pedir justiça gratuita, é de lascar duas vezes. Esse Bernal não tem senso do ridículo, não tem vergonha na cara, merece apanhar de vara de marmelo primeiro, e em seguida de flagrum.
 
joao locco em 02/12/2013 20:39:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions