ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sócia desiste, mas Bernal continua cobrando honorários de ex-catadora

Zemil Rocha | 02/12/2013 19:37
Com justiça gratuita negada, Bernal terá de pagar custas para continuar processo (Foto: arquivo)
Com justiça gratuita negada, Bernal terá de pagar custas para continuar processo (Foto: arquivo)

A advogada Jacqueline Hildebrand Romero, que era sócia do prefeito Alcides Bernal (PP) em escritório de advocacia, desistiu da ação de cobrança de honorários que estava movendo contra a ex-catadora de lixo Dilá Dirce de Souza. Bernal e Jaqueline defenderam a idosa contra a empresa Vega, cujo caminhão a atropelou em 1999.

Na semana passada, o juiz da 16ª Vara Cível de Campo Grande, Marcelo Andrade, determinou que Bernal e Jaqueline depositassem as custas iniciais devidas, no prazo de 10 dias, sob pena de cancelamento da distribuição do processo. Ao justificar a decisão nos Autos nº 0833156-79.2013.8.12.0001, o juiz demonstrou descrença quanto à afirmação do prefeito da Capital e da advogada de que não teriam condições de pagar as custas processuais.

“Não é crível a afirmativa feita na exordial de que não possam os requerentes arcar com as despesas do processo. A própria qualificação dos requerentes, um como prefeito municipal e outra como advogada militante na comarca, demonstra que, até prova em contrário, possuem condições de arcar com as custas processuais, retirando assim a possibilidade de se ter como verídica a declaração de hipossuficiência”, argumentou o magistrado.

Ao tomar conhecimento da decisão, Jacqueline Romero preferiu desistir do processo, deixando Bernal sozinho na cobrança de honorários advocatícios. Ela requereu “desistência quanto ao prosseguimento da presente ação, prosseguindo-se o feito somente com relação ao outro requerente”.

Nos siga no Google Notícias