ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Secretaria investiga 7 mortes por dengue, 5 em Campo Grande

Nícholas Vasconcelos | 30/01/2013 15:17
Notificações de dengue já somam 15.515 em Campo Grande. (Foto: Luciano Muta)
Notificações de dengue já somam 15.515 em Campo Grande. (Foto: Luciano Muta)

A Secretaria de Estado de Saúde investiga sete mortes suspeitas de dengue em Mato Grosso do Sul, cinco delas em Campo Grande. Conforme a Secretaria, três mortes na Capital foram notificadas entre o fim da semana passada e o começo desta.

Já estão incluídas na contagem as mortes de Vanderleia de Souza Oliveira, 45 anos, e Ana Leite Ovelar, 61 anos. Vanderleia foi a primeira vítima da doença este ano, no dia 9, e Ana Leite na segunda-feira (21).

Não foram informadas quem são as novas vítimas, nem a data e em que hospital estavam internadas. Ontem, o secretario municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, disse que das 5 mortes, três eram do interior.

Os outros casos investigados pelo Estado são de Oribei da Silva, 64 anos, que morreu no dia 20 no HR (Hospital Regional) e William Carpejani Júnior, 27 anos, que faleceu na quarta-feira (23) no Hospital do Coração são computados como interior. O primeiro veio de Sidrolândia e o segundo era morador de Aquidauana.

Campo Grande já registra 15.515 notificações de dengue, conforme informou hoje a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Entre as estratégias de combate ao Aedes aegypti estão a contratação de 100 médicos, e as visitas aos imóveis por meio de mutirões de combate à dengue e combate aos focos de reprodução.

Foram visitados 121.258, dos quais 4.533 são casas que tinham foco do mosquito com larvas encontradas até em ralos de banheiro.

Mais de 15 mil quarteirões já foram borrifados pelos veículos de fumacê e embora uma liminar da Justiça permita o ingresso em imóveis fechados, os agentes de saúde e endemias continuam sem acesso a 2,5 mil casas e prédios comerciais.

Nos siga no Google Notícias