ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Presidente da Câmara chama Bernal de autoritário e reclama de críticas

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 31/01/2013 09:29
Vereador Mario Cesar concede entrevista nesta manhã durante mutirão no bairro Tiradentes. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vereador Mario Cesar concede entrevista nesta manhã durante mutirão no bairro Tiradentes. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), mostrou insatisfação na relação com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), com o Legislativo. Ele afirmou que os vereadores não adotaram medidas para atrapalhar sua administração, no entanto, estão sendo retaliados.

“Essa atitude está mostrando autoritarismo do Bernal”, comentou, nesta manhã, enquanto participava de mutirão de combate à dengue no bairro Tiradentes.

O peemedebista fez a afirmação ao lembrar a demissão de servidores comissionados, neste mês, da Prefeitura. Ele avaliou a ação como “perseguição” logo nos primeiros dias da administração de Bernal.

Cesar também comentou sobre o pedido de condenação do MPF (Ministério Público Federal) do secretário de Receita e Governo, Gustavo Freire, alvo de investigação sobre cobrança de propina para liberação de cargas em Corumbá.

O presidente da Casa defendeu que o ônus da indicação é do prefeito e alertou que ninguém é condenado até decisão transitada e julgada. Segundo ele, alguns vereadores defendem que o secretário deixe o cargo até que o processo chegue ao fim.

Apesar da situação, Cesar garantiu que os parlamentares vão analisar projetos do Executivo “sem paixão” porque a Câmara não vai agir contra Campo os interesses de Campo Grande, discursou.

Nos siga no Google Notícias