A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

31/01/2013 09:29

Presidente da Câmara chama Bernal de autoritário e reclama de críticas

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Vereador Mario Cesar concede entrevista nesta manhã durante mutirão no bairro Tiradentes. (Foto: Rodrigo Pazinato)Vereador Mario Cesar concede entrevista nesta manhã durante mutirão no bairro Tiradentes. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), mostrou insatisfação na relação com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), com o Legislativo. Ele afirmou que os vereadores não adotaram medidas para atrapalhar sua administração, no entanto, estão sendo retaliados.

“Essa atitude está mostrando autoritarismo do Bernal”, comentou, nesta manhã, enquanto participava de mutirão de combate à dengue no bairro Tiradentes.

O peemedebista fez a afirmação ao lembrar a demissão de servidores comissionados, neste mês, da Prefeitura. Ele avaliou a ação como “perseguição” logo nos primeiros dias da administração de Bernal.

Cesar também comentou sobre o pedido de condenação do MPF (Ministério Público Federal) do secretário de Receita e Governo, Gustavo Freire, alvo de investigação sobre cobrança de propina para liberação de cargas em Corumbá.

O presidente da Casa defendeu que o ônus da indicação é do prefeito e alertou que ninguém é condenado até decisão transitada e julgada. Segundo ele, alguns vereadores defendem que o secretário deixe o cargo até que o processo chegue ao fim.

Apesar da situação, Cesar garantiu que os parlamentares vão analisar projetos do Executivo “sem paixão” porque a Câmara não vai agir contra Campo os interesses de Campo Grande, discursou.



É simplesmente ridículo! Talvez um curso de administração ajudaria o sr Bernal ¨ Milagres desta natureza não existe. Vá estudar e cumprir o que prometeu!!.
 
Claudio Vieira em 31/01/2013 22:04:54
Que prioridade aos servidores efetivos ele está dando, senhor Jair? Continue acreditando em papai noel.
 
Carla Rocha em 31/01/2013 21:49:57
NOSSA CIDADE ESTA SEM "CONTROLE", 30 DIAS E NEM O SECRETARIADO/ E 2º ESCALÃO ESTÃO DESIGNADOS OU NOMEADOS...VC JA VIU "PADARIA SEM PADEIRO"? É ASSIM A ADMINISTRAÇÃO BERNAL...E O BERNAL? NÃO SABE ADMINISTRAR UMA GAVETA DE MEIAS...VEREADORES PRECISAMOS MUITO DE VCS, "CUIDEM DE CG E DE NÓS"!!!
 
Leonardo Almeida em 31/01/2013 18:24:41
É fácil ficar reclamando e jogando a culpa por não conseguir Administrar a cidade na Câmara né Prefeito? Pára de reclamar e ameaçar os outros, monta uma equipe boa e comece a trabalhar de verdade. Campo Grande o elegeu para melhorar o que estava ruim, mas o que estava ruim agora tá ficando péssimo. O que tava sujo agora tá ficando imundo. E o Sr. fica querendo culpar os vereadores? Onde está sua competência e habilidade política? O Sr. ocupa o cargo mais alto e importante do Governo Municipal Prefeito. A responsabilidade é SUA. Assuma isso ou saia do cargo. Quanto aos comissionados, tem que limpar mesmo, mas tem que haver, também, novos servidores com competência e qualificação para ocuparem os cargos vagos. O que não pode é exonerar e não contratar ou contratar servidores ruins.
 
Douglas Gomes em 31/01/2013 17:04:25
Infelizmente tenho que concordar com o nobre parlamentar. O Bernal está há um mes a frente do executivo municipal e até agora nao fez absolutamente nada. Nem equipe montada ele tem. Pra quem tinha tantos planos, seu nome vai acabar virando sinonimo de incompetencia. Quem escuta ele falar no radio acha que o municipio está maravilhoso, e ele ainda se faz de vitima atraves da midia. Bernal, essas suas atitudes podem custar caro para sua carreira politica. Falava tanto que parecia que iria resolver todos os problemas em 06 meses, mas o que se ve pelas ruas da cidade é um absoluto descaso. Vamos parar de dar credito pra ele e vamos comecar a cobrar mais acoes, afinal foi pra trabalhar pela cidade que ele foi eleito. Nao podemos ser coniventes com a situacao atual, a cidade está se acabando.
 
felipe de souza em 31/01/2013 16:39:59
Eu disse isso já e fui muito criticada, não é nada pessoal, mas a cidade tá parada! O CCI que atende os idosos demitiu professores não se sabe se as atividades vão voltar, o CAPS está sem médicos para atender, a SEMED está sem chefia em alguns setores, o CRAS do Aero Rancho não sabe se retornará as atividades ao cidadão (cursos, hidroginástica etc) já passei por diversas mudanças de partidos em eleição mas essa está caótica! Só politicagem e nenhuma ação, a campanha acabou aos que dizem que a cidade já estava parada eu discordo, tinha muita coisa errada sim, mas não estava nem um milésimo do caos que está! Na primeira epidemia de Dengue em eu tive a doença e fui muito bem atendida nos postos de saúde, o DR André pode sim ser rude, mas nunca vi melhor prefeito.
 
Anna Gonçalves em 31/01/2013 15:30:52
O SERNHOR PREFEITO "RADIALISTA", O ULTIMO DOMINGO 27/01/13" ESTEVE FALANDO MUITO BEM NO PROGRAMA AO VIVO PELA FM CIDADE, O DETALHE QUE PODERIA ESTAR AJUDANDO A DIMINUIR OS PROBLEMAS DA CIDADE EM VEZ DE ESTAR CONVERSANDO E CRITICANDO, FALOU-SE MUITO DOS VEREADORES AGORA QUERO VER SE AO MENOS VAI AGRADECER A AÇÃO DESENVOLVIDA PELA CÂMARA DE VEREADORES EM RELAÇÃO ESPECIFICA AO COMBATE A DENGUE, E PARA OS ELEITORES, PAREM DE CRITICAS E PARTICIPEM "JÁ LIMPARAM SUAS CASAS, E SE FIZERAM ORIENTEM E AJUDEM O SEU VIZINHO A FAZER O MESMO, E QUANTO AO RADIALISTA PRECISA TRABALHAR E PARAR DISSE ME DISSE...
 
lúcia silva em 31/01/2013 14:28:36
Justiça seja feita, a nova administração municipal ta deixando muito a desejar... CG tá um lixo, suja, esburacada, cheia de mato... Na vdd, não achei q seria diferente, mas achava q iria demorar mais pra ver nossa Cidade Morena desmoronar... Outra questão q me me deixa indignada é a retaliação com os comissionados, gostaria muito de ver a prefeitura ser tocada só por efetivos... Nossa população iria sofrer muito mais, pq tõ pra ver povinho mais mal educado, preguiçoso... Me desculpe a minoria, mas é assim mesmo q funciona! E agora depois do papinho do nosso prefeito em dar oportunidade aos efetivos q a cobra vai fumar, pq tão se comendo, pisando um na cabeça do outro pra ver se sobra um carguinho... Nunca achei q diria isso: Campo Grande, q tanto amo, q vergonha de seus governantes!
 
Beatrice Terra em 31/01/2013 14:08:40
Ah vá.....com este relógio, que foi destruído por vândalos. Bernal esqueça esse relógio continue trabalhando do jeito que vc está.
 
Claudia Santos em 31/01/2013 12:30:45
ÉH, isso Bernal Mostra serviço o povo está pedindo, Conserta o que tem que consertar e mostra serviço. Vamo que Vamo!! Não é só a Dengue NÃO!! para de focar só nisso, destribui sua equipe tem várias secretarias para que? Cada um faça a sua parte. Vai lá e ARRUMA O RELOGIO DE FLORES, que algumas cidades do país tem. Não é possível que Campo Grande uma cidade tão moderna não consegue ter um? UMA DICA: destribua repelente no sinaleiro, na periferia para esse povo sei lá...
 
Joelma Arantes em 31/01/2013 11:26:24
O vereador esperava que o prefeito fosse manter os comissinados da antiga gestão. Concordo com as ações do atual prefeito e espero que faça o que disse em campanha, que daria prioridade aos servidores efetivos nos cargos de chefia e comissão.
 
Jair Lima em 31/01/2013 11:07:32
Prefeito Bernal, é verdade estava aqui lendo o depoimento das pessoas logo abaixo, Aquele Relogio de Flores ficou muito BONITO e agora está todo abandonado, ele fica na entrada da cidade, e ja que o FOCO maior esta sendo a Dengue, eu ACHO que o SR. tem a obrigação de CONCERTAR E ARRUMAR o Relogio de Flores eu peço arruma o Relógio por gentileza.
 
Moisés Figueiró em 31/01/2013 10:51:19
Claramente a Câmara de Vereadores está prejudicando a administração do Prefeito. Eu não voltei no atual prefeito, mas é visível que a Câmara quer atrapalhar o trabalho do Prefeito. A situação da cidade é crítica, todos tem que se unir, esquecer questões partidárias, o Governador tem que orientar os seus companheiros a apoiar a atual administração municipal. Os vereadores trabalham para a população, estão lá em nome do povo em não em seu nome. Tem que fazer o que é melhor para a cidade. O interesse público deve prevalecer sobre o interesse privado.
 
Paul Martins em 31/01/2013 10:46:40
Isso mesmo Renata, Ooooh Prefeito Bernal está na hora de começar mostrar serviço um mês de admisnitração já..... Cadê seu povo eficiente??? Faz favor de Concertar o Relógio de Flores de Campo Grande a População Agradeçe. Ficou tão BONITO na admisnitração do Nelsinho. A COPA DO MUNDO ESTÁ AÍ faz favor de deixar nossa cidade BELA. Bem na entrada da Cidade estava tão Bonito só falta Manutenção.
 
Juliana Fonseca em 31/01/2013 10:46:35
Eu gostaria de fazer um pedido para o nosso querido Prefeito Alcides Bernal, Por favor para de picuinhas e começa a trabalhar Prefeito, poxa vida!!! a Cidade esta toda cheia de MATO abandonada, e o RELOGIO DE FLORES? que ficou tão bonito e agora está todo abandonado, põe seu povo para limpar, carpir, roçar se lá.... fica na entrada da cidade dá dó de passar lá e ver o mato que tomou conta. CONSERTA OS PONTEIROS que foi destruídos e arruma o o paisagismo vai lá mostra serviço.
 
Renata Aguiar em 31/01/2013 10:42:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions