A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/01/2013 16:47

Bernal volta a atribuir invasões a jogo político, mas se recusa a dar nomes

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Alcides Bernal diz que invasões na Capital são orquestradas. (Foto: Rodrigo Pazinato)Alcides Bernal diz que invasões na Capital são orquestradas. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a afirmar que as invasões de terras em Campo Grande têm motivação política, no entanto, recusou-se a citar nomes das pessoas a quem acusa. “Todas as invasões são orquestradas”, afirmou, enquanto visitava a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) nesta tarde durante o processo de votação que elege a nova diretoria da entidade.

“É só chegar lá (áreas invadidas) que os nomes vão surgindo. Tem gente que está lá e não precisa disso, tem casa e trabalho; tem comerciante. É uma situação muito séria”, completou.

Bernal disse que não pode citar nomes por “uma questão de prudência”, mas sinalizou que os autores são ligados a “partidos novos”. Segundo ele, a Polícia investiga as invasões.

Campo Grande tem hoje quatro regiões invadidas. A última delas, no bairro Jardim das Hortências, região do Aero Rancho, tem 280 pessoas acampadas.

A maioria dos “sem-teto” diz que se está cadastrada há anos no programa de habitação da prefeitura- Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) -, mas até hoje não conseguiu uma casa.

Em frente ao lixão do bairro Dom Antônio Barbosa, cerca de 400 pessoas estão acampadas desde o fim do ano passado. O novo bairro já tem até nome: Mundo Novo.

No bairro Taguarussu, na Rua Abolição, esquina com a avenida Ernesto Geisel, em frente ao shopping Norte Sul, outra área pública foi invadida. A ocupação tem revoltado os moradores da região.

E no bairro Panorama, no cruzamento da Rua Três Poderes com a Tibagi, mais de 20 famílias ocupam uma área, onde até uma igreja está sendo construída. O local é particular e está em litígio.

Os invasores permanecem nas áreas até o fechamento desta reportagem, mesmo com o anúncio do prefeito nesta terça, por meio de sua página na rede social Facebook, que hoje seria cumprida ação de reintegração de posse “contra invasores de áreas públicas, que agem sob o comando de cupinchas criminosos”.



Cara Tereza Vasques, pendencia deixada???? O radialista assumiu a Prefeitura com R$ em caixa, cidade arrumada, é evidente que é necessário iniciar uma Administração de uma Capital com aproximadamente 800 mil habitantes com o "time" completo em campo desde o inicio (1º de janeiro), estamos no fim do primeiro mês de mandato e o Sr Prefeito ainda nem colocou o time completo em campo??? Faz me rir né? Não trocou os comissionados porque não tem outros a altura para tal....
 
Robeson Oliveira em 23/01/2013 22:26:22
Eiiiiii!!! parem de ficar botando olho gordo na nova administração, que por sinal acabou de assumir e tendo ainda que resolver todas as pendências deixadas. Os servidores comissionados tem que dar GRAÇAS A DEUS, por ele deixar continuar no cargo, porque se fosse ao contrário todo mundo já tinha ido embora há muiiiiito tempoooo.
 
Tereza Vasques em 23/01/2013 09:28:56
Engraçado né? até o ano passado era só a área perto do lixao que estava invadida. Derepente, em 22 dias já são 3 áreas ocupadas. Tá na cara que algum vereador está orquestrando e manipulando essas pessoas. Só nao vê quem não que
 
Andrey Fernandes em 23/01/2013 09:14:54
Prezado Prefeito,
Como eleitora e cidadã campo-grandense estou decepcionado com o que estou vendo em sua administração ,A única coisa que o Excelentíssimo sabe fazer é delegar a falta de competência política a administração anterior. Gostaria de saber quando vai começar a governar? Outra coisa o único problema desta cidade não é a dengue! O Senhor disse que recebeu uma herança maldita. Será que a maldição não começou agora?
Para de julgar os outros , comece a refletir sobre suas ações !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
Regina Maura Dias em 23/01/2013 09:04:41
Sr. Rogério o sr. chocolate tá mais para guarda costa do que vereador.kakkakakakaka. vai observando se ele vai apresentar algum projeto para a cidade, quem sabe ele esta realmente vendo os problemas da cidade junto com o Bernal e ai então ele sai dessa posição e vai ao trabalho de verdade. Sr. Chocolate deixa de fazer tantas visitas a cidade e vai ao seu gabinete trabalhar pelo menos um pouquinho.
 
jose carlos em 23/01/2013 08:45:51
O choro dele e de quem perdeu a eleição é livre, mas a mudança na democracia é salutar. Ficar muitos anos no poder é prenúncio de criação de feudos políticos, sensação de posse daquilo que não é particular e de morosidade administrativa. Quantos anos são necessários pra que alavanquem o crescimento? Tem estado com representante quase imortal que não cresceu nada apesar da presença forte no poder durante muitos anos.
A culpa é de quem vota, mas é refém de migalhas.
 
Adriano Magalhães em 23/01/2013 08:30:51
Bernal, janeiro já se foi Prefeito. Vamos colocar a equipe (incompleta ainda!!!!) pra trabalhar, queremos continuar com nossa Capital crescendo, bora e chega de bla bla bla...
 
Robeson Oliveira em 23/01/2013 08:22:47
Se fosse em qualquer empresa, o sr. já teria sido demitido por incapacidade total de lidar com as adversidades... Por exemplo o Centro de Atendimento ao Cidadão, só está servindo para atrasar a vida da população, pois lá ninguém está resolvendo os problemas imediatos que levam até aquele órgão....
Torço muito por sua administração, que Deus te ajude nessa empreitada, para que não seja na cabeça da população que cai as pontas do iceberg....
 
Claudinei C. Pereira em 23/01/2013 07:50:04
Prefeito Bernal,
Também votei no sr. mas já penso que fiz besteira, pois em todos os seus pronunciamentos, só tem reclamação... o sr. está ganhando muito bem, e não é pra reclamar dos outros, a administração pública é algo sério, não se pode nem protocolar uma candidatura com o intuito de colocar a culpa de tudo o que assola a cidade nas costas dos terceiros, se não assume a obrigação não merece estar aí.... se tem área invadida, faça seu trabalho, analise a possibilidade de estar regularizando estas áreas, ou se for o caso, o despejo ou remanejamento para áreas dignas, porém pare de ficar com esse "chororô". E muito fácil ganhar tanto dinheiro para fazer fofoca, não elegemos um prefeito para ler fofoca em jornal, está na hora de mostrar pra que veio e parar com isso... continua
 
Claudinei P. Pereira em 23/01/2013 07:45:14
Chega de chorar e vai TRABALHAR CARAMBA!!!
 
Heliton Barão Silva em 23/01/2013 07:39:39
GRAÇAS Á DEUS EU NÃO VOTEI NESTE HOMEM CHORÃO , NÃO FAZ VADA SÓ SABE RECLAMAR, . BERNAL PEÇA PRA SAIR, VC NÃO É CAPAZ, VOLTE PRA SUA RADIO EU PENSO QUE SERÁ MELHOR PRA NÓS
 
ely monteiro em 23/01/2013 07:10:27
essas invasões são motivação politicas sim! por que só agora deu a louca no povo para começarem a fazer essa onda de invasões por que não a fizeram na administração passada, tinham medo pois o PMDB manda chegar o pau,viu o que aconteceu no lixão?agora em menos de um mês de administração do bernal o povo se revolta dessa maneira. por que não se revoltaram no ano passado em meio as campanhas eleitorais por que?
 
odilon nascimento da silva em 22/01/2013 23:18:36
prefeito BERNAL...... poxa vida você ta de zuação nê....... é mais facil acusar os outros do que resolver os problemas..... caraca, a batata ta nas suas mãos ... resolvaaaaaaaa.... ou senão pedi pra sai que tem muita gente com vontade querendo trabalha.
 
milton lossavaro em 22/01/2013 23:06:32
põe a mao na massa, prefeito..reclamar é facil, vai trabalhar e para de ficar só fazendo cena em tvs....administrar uma cidade nao é igual pedir para os ouvintes ajudar a dar sacolao e entregar cadeiras de rodas em programinhas de radio...o problema é bem maior...ta vendo o xarope que é bom pra tosse
 
maria luisa em 22/01/2013 21:30:31
so reclama, reclama.. e o mais estranho é os posts dele no facebook, sempre usando o numero do partido... crime eleitoral
 
Lucas Paixão em 22/01/2013 21:10:29
Sr. prefeito, seria bom que o sr. dessa uma volta na cidade princilpamente pela av. Bandeirantes para ver os buracos que está ao longo dela, larga mão de ir em lixão e cuida da cidade, desse do palanque a eleição já acabou a quase três meses. Quanto as invasões dá os nomes as pessoas que estão incentivando as invasões ou o sr. está blefando, por não ter coragem de peitar, daqui uns meses a nossa linda cidade estará cheia de favelas,pense bem, e vamos trabalhar, ok.
 
ary flores nogueira em 22/01/2013 20:49:32
acho que voces estão esquecedo da av.ezequiel ferreira lima lá já tem barraco pronto,vai lá conferir, por esse razão digo acorda prefeito se não vai virar uma baderna esse nossa morena arrojada
 
levi batista do nascimento batista em 22/01/2013 20:25:52
E O BERNAL?
 
irineu catafesta macedo em 22/01/2013 19:43:50
"Descobriu a pólvora" desde que o tal movimento dos "sem Terra" existe, vemos muita gente dona de comércio, com carros do ano, empregados, com casa própria etc. Entre os ocupantes ilegais de terra, então não adianta reclamar aja!
 
Anna Gonçalves em 22/01/2013 19:35:24
Prefeito Bernal. As eleições 2012 tiveram dois turnos e o Senhor está querendo promover um 3º turno ? A campanha eleitoral já terminou e você foi o eleito. Pare com essa conversa de que o prefeito anterior não fez isso, que a Câmara fez aquilo, que o Governador sei lá o quê ! Vamos ao TRABALHO pois foi pra isso que votaram no Senhor !
 
Guilherme Fonseca em 22/01/2013 19:15:55
Pessoal, não sei se é ilusão de ótica da minha parte, mas SE NÃO ME ENGANO..... um cara, um sujeito que SEMPRE, MAIS SEMPRE MESMO aparece logo atrás do prefeito, digamos, tipo PAPAGAIO DE PIRATA, não é o vereador eleito pelo voto direto do povo CHOCOLATE ou eu to enganado? Peraí. será que ele não tem uma assessoria pra abrir-lhe os olhos e falar: "Senhor amado Vereador..... me desculpe. mas o que Vossa Excelência está fazendo... rssrs (ri assim meio sem graça) está ficando feioe o povo já vem notando isso. Deixe proSenhor Amado Mestre, falar com o digno prefeito na casa dele. Chefe, caso o Senhor não tenha gostado, por favor me desculpe". Pronto. Porque ta muito feio. É mas foi o POVO que votou né? BEM FEITO!
 
Gilson Giordano em 22/01/2013 18:47:06
Meu amigo BERNAL, votei no senhor para que a coisa pudesse mudar, porém o que vemos é só reclamação e choradeira.
 
José Carlos de Oliveira em 22/01/2013 17:37:32
A MINHA MAIO DUVIDA EH... PQ EM TDAS AS FOTOS DO PREFEITO E QNDO ELE APARECE NA TV TB ,O "VEREADOR CHOCOLATE APARECE ATRAS DO PREFEITO FUNGANDO O CANGOTE DELE...FOI PRA ISSO Q ELEGERO ELE??
 
rogerio moura em 22/01/2013 17:27:38
Vai trabalhar prefeito, a eleicao ja terminou e Sr. foi eleito com ampla vantagem, deixe o discurso de campanha de lado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Nelson Cabral em 22/01/2013 17:23:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions