ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Beto discutirá ações da Assomasul em assembléia na 4ª

Redação | 16/01/2009 18:57

Empossado a pouco como novo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito Beto Pereira (PMDB), de Terenos, anunciou que uma de suas primeiras medidas será a realização de assembléia para discutir as primeiras ações da nova diretoria do órgão. A reunião está marcada para a próxima quarta-feira (21), na sede da Associação, sendo que todos os prefeitos do Estado estão convidados a participar.

Beto disse que um dos assuntos mais importantes a ser discutidos na assembléia é a questão do transporte escolar estadual, já que as aulas têm início no dia 9 de fevereiro. Ele frisa que uma conversação sobre os valores per capta para linhas mista e pura deverão ser priorizados.

Os ônibus que são ocupados por alunos das redes estaduais e municipais de ensino estão inseridos na chamada linha mista, enquanto a linha pura refere-se à ocupação, em ônibus, feita apenas por alunos de escolas estaduais de MS.

Segundo o presidente da Assomasul, atualmente o Estado paga R$ 90 por cada aluno transportado pela linha pura e R$ 60 por cada aluno que utiliza a linha mista. A previsão é de que já na segunda-feira (19) o governador André Puccinelli (PMDB) entregue à Associação a proposta de reajuste desses valores, que certamente apresentarão aumento.

De acordo com o Beto Pereira, a proposta que será entregue pelo governo deverá ser discutida na quarta-feira, durante assembléia. Ele espera que governo e Associação cheguem a um denominador comum referente aos valores.

Outro assunto a ser debatido em assembléia refere-se à inclusão dos royalties do petróleo no FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O Fundo é formado por 22,5% da arrecadação proveniente do IR (Imposto de Renda) e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Nesse bolo, não estão inseridos os respectivos benefícios gerados pela comercialização do petróleo.

Nos siga no Google Notícias