ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Biffi e Puccinelli conversam sobre aliança para 2010

Redação | 19/01/2009 09:50

A aliança entre PT e PMDB, rivais políticos no Estado, norteou o diálogo entre o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) e o governador André Puccinelli (PMDB) na manhã desta segunda-feira, no Cepef (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima).

Antes do encontro, Biffi, que é contra o PT lançar a candidatura do ex-governador Zeca, já antecipava que é viável o apoio dos petistas à reeleição de Puccinelli.

O apoio seria decorrente da coligação para a eleição presidencial. O PMDB já integra a base aliada do governo Lula. "A aliança PT e PMDB já é uma realidade; e é possível aqui no Estado", avalia Biffi.

A entrevista foi interrompida pelo governador. "Você viu que estão babando para ter o Andrézinho", disse ao deputado federal. Na semana passada, Puccinelli contou que o próprio presidente pediu que os partidos façam aliança em Mato Grosso do Sul.

Hoje, ele citou pormenores do "assédio presidencial". Na versão de Puccinelli, Lula o convidou para entrar em seu carro.

O governador deveria estar no 4º veículo da comitiva, mas o presidente interveio e fez questão de ter a companhia dele no 1º carro. "Era para eu ter ficado em um carro lá atrás. Não sou eu que estou rodando a bolsinha. Estou sendo procurado". Distante dos jornalistas, a conversa entre Biffi e Puccinelli prosseguiu.

Por outro lado, o teor da conversa relatada por Puccinelli gera desconfiança por parte dos petistas que apóiam a candidatura de Zeca.

"Não fica parecendo que ele está desesperado pelo nosso apoio. Parece que é o Lula que está pedindo", alfinetou o deputado estadual Pedro Kemp na última sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias