A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/07/2011 18:56

Blairo Maggi recusa convite e Giroto está mais perto de se tornar ministro

Paulo Fernandes
Deputado federal Edson Giroto está bem cotado para o Ministério (Foto: Marcelo Victor - 04/06/2009)Deputado federal Edson Giroto está bem cotado para o Ministério (Foto: Marcelo Victor - 04/06/2009)

O senador Blairo Maggi (PR-MT) recusou o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério dos Transportes no lugar de Alfredo Nascimento, demitido na última quarta-feira.

Com a decisão, cresce a possibilidade de o cargo ser assumido pelo deputado federal sul-mato-grossense Edson Giroto (PR).

"Conflitos de interesses e impedimentos levam Blairo a recusar agora, neste momento, convite da Dilma", diz colunista do jornal O Globo, Jorge Bastos Moreno.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira em reunião com o grupo político, em Cuiabá (MT).

O problema é que empresas de Blairo têm negócios com o Governo e o senador não quer criar novos constrangimentos para Dilma.

Giroto- Apesar de estar em seu primeiro mandato, Giroto é vice-líder do bloco parlamentar formado pelo PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC, PSL e teve o nome citado pelo líder do Partido da República na Câmara, o deputado Lincoln Portela (MG), na lista para o Ministério.

Além disso, Giroto é engenheiro civil e foi secretário de André Puccinelli na Prefeitura de Campo Grande e no Governo do Estado.

Por meio do seu trabalho, ele foi um dos responsáveis por dar a Puccinelli a fama de “tocador de obras”, ainda na época em que estavam na administração municipal.

Já nos três anos em que esteve a frente da Secretaria de Estado de Obras e Transporte, Giroto foi responsável por executar quase 3.000 obras.



Nosso representante na câmara federal reúne todos os requisitos para representar com propriedade nosso estado junto ao Ministério dos Transportes, tanto na Câmara quanto no Ministério tenho certeza que ele executará suas funções com muita proficiência. Parabéns Deputado!
 
Marco Tomi em 09/07/2011 11:08:33
A briga tem que ser gande, afinal, num futuro proximo a prefeitura de Campo Grande voltaria a ser administrada por alguem de visão, capacidade administrativa e capaz.
A Presidenta não se arrependerá da indicação do Girotto, afinal teríamos outra opção
para para prefeita bem a altura.
 
rommel yatros em 09/07/2011 10:34:40
Eh, o Sr. Governador deveria, agora, cobrar do Planalto e do PR este honroso cargo de Ministro para o nosso Estado e, deveria faze-lo com o mesmo impenho com o qual deu um senador para a base aliada. Tenho certeza que sera uma troca justa.
 
jose roberto em 09/07/2011 08:55:43
Finalmente lembraram que Mato Grosso do Sul existe pela lembrança do nome do nosso deputado feferal para assumir o Ministério dos Transportes, Giroto tem competência e uma história de trabalho como competente e dinâmico, estamos torcendo para que se concretize a aindicação.
 
EDSON CHAIA em 09/07/2011 08:54:51
Torço para que o Deputado Edson Girotto seja Ministro. Ele tem todos pré requisitos para ocupar a pasta e espero que seja um orgulho para o nosso Estado.
É preciso que toda a classe política independentemente de partido se una pelo seu nome. Um povo só se torna forte e reconhecido quando defendem onde vivem e tem
orgulho de sua terra, vamos lá MS.
 
Fernando Cesar Baia Rodrigues em 09/07/2011 08:13:26
Com essa atitude de nossa louvavel presidente, ficamos estarecido, pois Mato Grosso do Sul recebe a sua parcela no governo , com merecimento para os dois lados, que tudo de certo!!!
 
Celso Panissa em 09/07/2011 07:45:28
SERIA MUITO BOM, SE ISSO ACONTECESSE, GIROTO É TRABALHADOR HONSTO E COMPETENTE. MS PFICARÁ MUITO BEM SERVIDO. BOA SORTE DEPUTADO
 
rivaldo alves em 08/07/2011 07:17:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions