ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bolsonaristas apostam em "surpresas" e prometem festa na Afonso Pena

Eleitores já estão em clima de festa na expectativa da eleição dos principais nomes do bolsonarismo em MS

Adriano Fernandes e Karine Alencar | 02/10/2022 18:22
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Grupo de eleitores de Jair Bolsonaro (PL) aguardam conclusão da apuração. (Foto: Paulo Francis) 
Grupo de eleitores de Jair Bolsonaro (PL) aguardam conclusão da apuração. (Foto: Paulo Francis)

O canteiro central nos altos da Avenida Afonso Pena foi tomado de verde e amarelo desde o início da apuração dos votos do primeiro turno da eleições, neste domingo (02). Pelo celular, Bolsonaristas acompanham ansiosos a contagem e prometem festança caso Jair Bolsonaro (PL) conquiste a reeleição no primeiro turno.

Para o pintor Rodrigo Albuquerque, de 31 anos, os eleitores podem esperar muitas surpresas. "Independente do resultado vai ser muito surpreende, inclusive, para governador, por conta da reviravolta que teve", disse o pintor, se referindo ao último debate presidencial. Na ocasião, Jair Bolsonaro pediu votos para o Capitão Contar (PRTB). O candidato está na liderança da apuração para governo do Estado desde o início da apuração.

Eleitores fazendo "arminha com a mão", marca registrada de Jair Bolsonaro. (Foto: Paulo Francis)  
Eleitores fazendo "arminha com a mão", marca registrada de Jair Bolsonaro. (Foto: Paulo Francis)

Rodrigo e a esposa a estudante de direito Jennifer Ossuna, de 28 anos, já estão confiantes. "Estamos cuidando o tempo todo a apuração, estamos muito ansiosos, atualizando a apuração a todo momento. Viemos para comemorar", comenta Jennifer.

 Vestidos de verde amarelo, acompanhados do bom e velho tereré os eleitores ostentam bandeirinhas e tocam vuvuzelas. Os motoristas que passam pela avenida também não poupam a buzina, confiantes na eleição dos principais nomes do bolsonarismo no Estado.

Funcionária pública, de 28 anos, Miriam Mourão foi para o local acompanhada da irmã, marido e duas filhas e não esconde a emoção. "Viemos acompanhar na rua porque aqui é mais adrenalina. Eu estou atualizando a apuração de minuto em minuto estamos super nervosos. Quando o Bolsonaro ganhar o pessoal vai fazer a maior festa", comenta.

Já a pedagoga Amanda Ogeda, de 26 anos, admite que não é não "fanática" por eleições, mas segue na torcida pela reeleição do presidente. "Vim para porque acompanhar a apuração por aqui é bem mais legal", completa.

Eleitores reunidos nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Paulo Francis) 
Eleitores reunidos nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Paulo Francis)

Primeiro turno - A votação terminou oficialmente às 16h em Mato Grosso do Sul. Para vencer já neste domingo (2) o candidato deve ter 50% dos votos válidos mais um. Caso contrário disputam os dois que mais foram votados. Este ano todos os estados e o Distrito Federal votaram simultaneamente seguindo o horário da Capital Federal.

O TRE não divulgou a previsão do término do trabalho, mas a apuração pode ser acessada em tempo real através deste link.

Nos siga no Google Notícias