ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

CAE aprova projeto que reduz carga tributária dos livros digitais

Paulo Fernandes | 17/05/2011 21:20
Presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral cumprimenta autor do projeto, Acir Gurgacz (Foto: divulgação)
Presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral cumprimenta autor do projeto, Acir Gurgacz (Foto: divulgação)

Presidida pelo sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT), a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei que assegura aos livros eletrônicos e equipamentos utilizados para a leitura de livros digitais as isenções existentes hoje para as publicações impressas. O projeto é de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO).

Para o presidente da CAE, a aprovação do projeto é um avanço. “Diferentes segmentos da sociedade e os organismos públicos da área de educação têm destacado a importância de se incentivar cada vez mais a leitura. Além disso, a Receita Federal estava querendo cobrar tributos da Internet, o que prejudicaria esse esforço para massificar o hábito de ler com regularidade”, disse o senador.

A proposta segue agora para avaliação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, para depois ir ao plenário do Senado.

Relógio – Delcídio também optou por adiar para a semana que vem a votação na CAE do projeto que altera o fuso horário no estado do Acre.

“Com as emendas apresentadas ao projeto, nós, por prudência, resolvemos adiar a decisão para a próxima semana , quando vamos fechar esse assunto”, disse.

Nos siga no Google Notícias