A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/05/2011 21:20

CAE aprova projeto que reduz carga tributária dos livros digitais

Paulo Fernandes
Presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral cumprimenta autor do projeto, Acir Gurgacz (Foto: divulgação)Presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral cumprimenta autor do projeto, Acir Gurgacz (Foto: divulgação)

Presidida pelo sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT), a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei que assegura aos livros eletrônicos e equipamentos utilizados para a leitura de livros digitais as isenções existentes hoje para as publicações impressas. O projeto é de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO).

Para o presidente da CAE, a aprovação do projeto é um avanço. “Diferentes segmentos da sociedade e os organismos públicos da área de educação têm destacado a importância de se incentivar cada vez mais a leitura. Além disso, a Receita Federal estava querendo cobrar tributos da Internet, o que prejudicaria esse esforço para massificar o hábito de ler com regularidade”, disse o senador.

A proposta segue agora para avaliação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, para depois ir ao plenário do Senado.

Relógio – Delcídio também optou por adiar para a semana que vem a votação na CAE do projeto que altera o fuso horário no estado do Acre.

“Com as emendas apresentadas ao projeto, nós, por prudência, resolvemos adiar a decisão para a próxima semana , quando vamos fechar esse assunto”, disse.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions