A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/12/2009 10:37

Cai veto e protesto de dívidas de condôminos é liberado

Redação

A Assembléia Legislativa derrubou nesta manhã veto total do governador André Puccinelli (PMDB) a projeto que prevê o protesto de dívidas de condôminos em cartório.

O projeto de Lei nº. 030/09, de autoria do deputado Paulo Duarte (PT), prevendo a cobrança de títulos de condomínios atrasados em tabelionatos de protesto, foi aprovado dia 30 de junho, em segunda discussão.

Na prática, a proposta acrescenta dispositivos à Lei nº 3.003, de 7 de junho de 2005, que dispõe sobre a fixação de emolumentos devidos pelos atos praticados pelos serviços notariais e de registro.

Segundo Paulo Duarte, o objetivo do projeto é atender às reivindicações de condôminos e síndicos que se sentem prejudicados pela inadimplência de alguns moradores.

"O mecanismo de cobrança que existe hoje é fraco, por isso é necessária uma forma mais eficiente.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions