A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

26/07/2015 12:17

Calendário de vacina para as mulheres pode ser obrigatório em MS

Leonardo Rocha
Proposta de Renato Câmara prevê criação e divulgação de calendário de vacinação para as mulheres (Foto: Roberto Higa/ALMS)Proposta de Renato Câmara prevê criação e divulgação de calendário de vacinação para as mulheres (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto do deputado Renato Câmara (PMDB) torna obrigatória a criação e divulgação do calendário vacinal das mulheres em Mato Grosso do Sul. Isto inclui a sistematização de informações na rede pública, que deve indicar a periodicidade da vacina, o tipo, assim quais as doenças e vírus prevenidos por elas.

Este calendário será divulgado de forma impressa e afixado em murais, painéis e outdoors, assim como em outros meio de comunicação. O governo estadual poderá fazer as adequações necessárias, em relação a eventuais despesas, nas leis de orçamento dos próximos anos.

“Esclarecemos que o projeto não cria necessariamente uma nova despesa para o Poder Executivo Estadual, que naturalmente já expende seus recursos para a divulgação de campanhas esparsas e esporádicas de vacinação específicas para as mulheres”, justifica Câmara.

O autor ainda destaca que esta divulgação não excluiu a edição de eventuais campanhas específicas que já ocorrem de forma sazonal. Ele ainda ressalta que clínicas de vacinação particulares costumam disponibilizar calendários vacinais para as mulheres, com informações extremamente úteis, mas que ficam em um grupo social restrito de clientes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions