ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara aprova lei que regulamenta caçambas de entulho

Redação | 03/12/2009 13:32

O projeto que regulamenta as caçambas de entulho teve única discussão e votação na sessão desta quinta-feira, na Câmara de vereadores de Campo Grande.

Apresentado pelos vereadores Airton Saraiva (DEM) e Paulo Siufi (PMDB), o projeto diz que as caçambas terão de ficar a uma distância mínima de 8 metros da esquina mais próxima, terão a cor amarela, tarjas e películas reflexivas e define os horários que deverão ser recolhidas, entre outras regras.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Rudel Trindade, disse que o órgão deu diversas sugestões e indicações ao projeto. Destas, quase 95% foram acatadas pelos autores.

"O projeto garante a segurança da população e a Agetran cuidará da fiscalização", disse Rudel.

A Agetran irá fiscalizar os locais e normas das caçambas. O destino do entulho será fiscalizado pela Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Depois de votado, cabe ao executivo regulamentar o projeto. Em 2006, projeto sobre o mesmo tema foi aprovado, mas não regulamentado.

Dessa vez, o presidente da Câmara, Paulo Siufi, garante que o prefeito irá regulamentar o mais rápido possível. Os vereadores Lídio Nogueira (PP) e João Rocha (PSDB) votaram contra o projeto.

Emendas - Cabo Almi (PT) sugeriu que as empresas deveriam ter um seguro de vida para indenizar as famílias das vítimas fatais em acidentes com caçambas.

Lídio Nogueira (PP) apresentou emenda sobre a pintura das caçambas, mas teve voto vencido, após conversa entre líderes. As emendas não foram incluídas.

Nos siga no Google Notícias