ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Câmara aprova projetos importantes a 2 dias do recesso

Redação | 14/07/2009 13:51

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou sete projetos na sessão ordinária desta terça-feira. Faltando dois dias para entrar em recesso, os vereadores aprovaram todas as propostas importantes do primeiro semestre deste ano. Segundo o presidente do órgão, Paulo Siufi (PMDB), apesar da aprovação dos projetos, os vereadores ainda farão duas sessões nesta semana, amanhã e quinta-feira.

O mais importante foi a proposta de emenda à LOM (Lei Orgânica Municipal), que sofreu a primeira mudança dos últimos 19 anos. A polêmica aposentadoria especial dos vereadores, que poderiam passar a receber do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), foi sepultada por meio de uma emenda supressiva.

Foram aprovados a licença maternidade de seis meses para as servidoras públicas municipais, incluindo-se as mães adotantes de crianças com até quatro anos de idade; transporte gratuito oferecido pelo município aos portadores de doenças crônicas e necessidades especiais comprovadamente carente; aulas de educação física para todas os níveis de ensino; reeleição da mesa diretora; entre outros.

Anistia

Nos siga no Google Notícias