ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Câmara autoriza prefeitura a usar drone em operações da Guarda Municipal

Premiação a alunos com melhor desempenho na rede de ensino da Capital também foi aprovado

Richelieu de Carlo | 12/09/2017 15:31
Vereadores durante a sessão desta terça-feira. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)
Vereadores durante a sessão desta terça-feira. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (12), o projeto de lei que autoriza a Guarda Civil da Capital a utilizar drones - veículo aéreo não tripulado - em operações de segurança.

O texto, no entanto, apenas autoriza o município a adotar a medida, não impõe a implantação, e ainda deixa a cargo da prefeitura a regulamentação da lei, ou seja, organize de qual forma será executada.

Para o vereador que apresentou a medida, Wellington de Oliveira (PSDB), o projeto se justifica em virtude do "crescente aumento da marginalidade, que causa insegurança à população".

Ainda conforme o texto, o uso de drone tem o intuito de fiscalizar bairros e comunidades de difícil acesso, ruas, praças e parques. "A adoção da tecnologia é mais uma opção na prevenção e combate a criminalidade na Segurança Pública Municipal, bem como instrumento de tomada de decisão em eventos críticos".

A aprovação aconteceu em segundo turno de votação, assim como outras duas proposições. O Programa Escola para o Sucesso, criado pelo vereador Carlos Augusto Borges, Carlão (PSB), que prevê para os alunos matriculados na rede municipal de ensino com melhor desempenho escolar o recebimento anual do prêmio,ficando a cargo da prefeitura como fazer isso.

E também o projeto de Willian Maksoud (PMN) que denomina como Rua do Franjinha o trecho entre Avenida Presidente Castelo Branco e a Rua Mario Valentim, no Bairro Parcelamento Bosque de Avilan.

Todos seguem para a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias