ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara constata 'divergências' em dados, mas aguarda análise de documentos

Comissão de vereadores recebeu documentos com o histórico financeiro dos últimos sete anos da previdência municipal

Richelieu de Carlo | 09/02/2017 13:11
Pilha com 17 caixas contendo movimentação financeira dos últimos sete anos do IMPCG. (Foto: Richelieu de Carlo)
Pilha com 17 caixas contendo movimentação financeira dos últimos sete anos do IMPCG. (Foto: Richelieu de Carlo)

Com o recebimento de 17 caixas o histórico da movimentação financeira dos últimos sete anos do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), a comissão de vereadores que investiga possíveis fraudes no órgão poderá confirmar algumas divergências encontradas em dados oficiais do instituto.

O presidente da comissão, vereador Hederson Fritz (PSD), alega que aguarda a análise dos documentos entregues, nesta quinta-feira (9), para detalhar as divergências que foram encontradas pelo grupo até o momento, através de análise de informações públicas do IMPCG. “Seria leviano apontar essas divergências agora, porque precisamos aguardar o laudo tributário e jurídico”.

Conforme Fritz, uma equipe de contabilidade e outra jurídica farão análise preliminar dos documentos, e começam a partir de hoje. “Já vamos começar essa análise técnica dos documentos hoje, de forma a montar um diagnóstico do que pode e precisa ser feito, propondo sugestões”.

Diretor-presidente do IMPCG, Lauro Davi, foi pessoalmente à Câmara Municipal entregar as caixas, contendo balancetes mensais, notas, demonstrativos de rendimentos e toda parte contábil do órgão de 2010 a 2016, que haviam sido solicitados pela comissão.

O chefe do instituto ressaltou que os trabalhos dos vereadores vai ajudar nas análises de alteração na alíquota de contribuição dos servidores e do município. “A conta do IMPCG não fecha desde 2013 e está cada vez mais no vermelho. Precisamos de uma recomposição de fundos, que exige um exercício mais demorado, e vai ajudar no futuro do instituto e no trabalho de alteração da alíquota”, explicou Davi.

Vereadores recebem ofício com relação de documentos entregues pelo IMPCG. (Foto: Richelieu de Carlo)
Vereadores recebem ofício com relação de documentos entregues pelo IMPCG. (Foto: Richelieu de Carlo)

Auditoria - O eixo dorsal da investigação é entender onde foi parar o dinheiro do caixa. "Sabemos que em 2009 havia saldo de quase R$ 300 milhões e atualmente a reserva técnica do instituto não passa de R$ 10 milhões", aponta Fritz. 

Para agilizar os trabalhos, a comissão foi dividida em duas equipes. A relatora da comissão, Cida Amaral (PTN) e o vereador Chico Veterinário (PSB), vão analisar o critério Assistência Social. Já o presidente da Hederson Fritz e os demais parlamentares Jeremias Flores (PT do B) e William Maksoud (PMN), vão cuidar da pasta que envolve a previdência.

Nos siga no Google Notícias