A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

22/03/2015 14:07

Câmara promove audiência pública sobre uso do som automotivo

Leonardo Rocha
O vereador Eduardo Romero, presidente da comissão, espera que nesta discussão possa resultar em alteração nas regras  do som na Capital (Foto: Assessoria- CMCG)O vereador Eduardo Romero, presidente da comissão, espera que nesta discussão possa resultar em alteração nas regras do som na Capital (Foto: Assessoria- CMCG)

A Câmara Municipal irá promover, nesta semana, audiência pública sobre o uso de som automotivo, pela população de Campo Grande. O evento convocado pela Comissão Permanente de Meio Ambiente, será na próxima quarta-feira (25), a partir das 14h, no plenário Edroim Reverdito.

De acordo com o presidente da comissão, o vereador Eduardo Romero (PT do B), um som automotivo deve ficar até 50 decibéis, para não causar prejuízos ao ser humano, depois disto, os efeitos negativos são crescentes. Nesta análise, o parlamentar ressaltou que se encaixa, tanto os “sons” em ambiente de festa, como os emitidos pelos veículos automotores.

Ele ressaltou que o Código de Polícia Administrativa de Campo Grande prevê que é “proibido perturbar o sossego e o bem estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma”, por isso o vereador tem como objetivo fazer uma adequação, deixando a questão mais clara, sobre a emissão de som no município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions