ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara promove audiência pública sobre uso do som automotivo

Leonardo Rocha | 22/03/2015 14:07
O vereador Eduardo Romero, presidente da comissão, espera que nesta discussão possa resultar em alteração nas regras  do som na Capital (Foto: Assessoria- CMCG)
O vereador Eduardo Romero, presidente da comissão, espera que nesta discussão possa resultar em alteração nas regras do som na Capital (Foto: Assessoria- CMCG)

A Câmara Municipal irá promover, nesta semana, audiência pública sobre o uso de som automotivo, pela população de Campo Grande. O evento convocado pela Comissão Permanente de Meio Ambiente, será na próxima quarta-feira (25), a partir das 14h, no plenário Edroim Reverdito.

De acordo com o presidente da comissão, o vereador Eduardo Romero (PT do B), um som automotivo deve ficar até 50 decibéis, para não causar prejuízos ao ser humano, depois disto, os efeitos negativos são crescentes. Nesta análise, o parlamentar ressaltou que se encaixa, tanto os “sons” em ambiente de festa, como os emitidos pelos veículos automotores.

Ele ressaltou que o Código de Polícia Administrativa de Campo Grande prevê que é “proibido perturbar o sossego e o bem estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma”, por isso o vereador tem como objetivo fazer uma adequação, deixando a questão mais clara, sobre a emissão de som no município.

Nos siga no Google Notícias