ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara vai reconvocar Freire e chamar secretário de Administração

Zemil Rocha e Helton Verão | 08/04/2013 19:49
Mario Cesar diz que muita coisa ficou por esclarecer (Foto: João Garrigó)
Mario Cesar diz que muita coisa ficou por esclarecer (Foto: João Garrigó)

O presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), afirmou, ao sair da reunião da Comissão de Orçamento e Finanças com dois secretários municipais, que mais dois integrantes da equipe do prefeito Alcides Bernal (PP) também serão convocados para prestar esclarecimentos aos vereadores. “O secretário de Administração vai ser convocado para explicar vários outros assuntos, entre eles os contratos de aquisição de combustíveis”, afirmou o dirigente. Também será reconvocado o secretário Gustavo Freire (Receita e Governo), em razão de os vereadores considerarem que deixou de responder a alguns assuntos cruciais.

A nova convocação, segundo Mario Cesar, mostrou-se necessária em razão da falta de explicação para algumas indagações feitas aos secretários Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças) e Gustavo Freire (Receita e Governo). Um dos assuntos que os vereadores querem esclarecer é a compra de combustível pela prefeitura, feita após o cancelamento de licitação feita na gestão de Nelsinho Trad e com valor 42% superior. A contratação foi feita através da Secretaria de Administração (Semad), comandada por Ricardo Trefezger Balook, que agora será convocado.

Mario Cesar lamentou que os secretários de Bernal não tenham respondido questões que considera que deveriam ter conheciemento.”Por mais que eu fosse contratado como secretário de Governo, eu saberia sobre essas verbas. Ele deveria saber”, afirmou o vereador.

A presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Grazielle Machado (PR), informou que a convocação de Freire e Ballok serão com audiências especificas, um de cada vez. Ainda não há definição de datas.

Nos siga no Google Notícias