ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara vota projeto que cria local para eventos de motociclistas na Capital

Proposta também prevê criação de local para eventos de som automotivo

Richelieu de Carlo | 07/12/2016 13:26
Vereadores votam cinco projetos e um veto do Executivo na sessão desta quinta-feira (8). (Foto: Richelieu de Carlo)
Vereadores votam cinco projetos e um veto do Executivo na sessão desta quinta-feira (8). (Foto: Richelieu de Carlo)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam cinco projetos e um veto do Executivo na sessão desta quinta-feira (8). Entre eles, a proposta que autoriza a Prefeitura a criar um local adequado destinado a eventos de som automotivo e encontro de motociclistas na Capital.

O autor do projeto, vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), justificou que na cidade existem muitos motociclistas e pessoas amantes do som automotivo e, por não possuírem um local adequado destinado aos encontros, realizam eventos em locais inapropriados, sem a devida segurança gerando incomodo e transtornos para a população.

“O projeto de lei visa regularizar esta situação, reservando um local adequado destinado à realização destes eventos, propiciando desta forma aos amantes do som automotivo e motociclistas a oportunidade de realizar suas atividades de forma segura”, explicou o vereador.

A proposta está em segunda votação e discussão, assim como o projeto de lei que denomina área verde situada entre as Ruas da Prata, Lino Villachá e Avenida Cândido Garcia de Lima, no bairro Nova Lima. E também o que declara de utilidade pública municipal o “Instituto Arara Azul”.

Caso sejam aprovados, os projetos são encaminhados ao prefeito Alcides Bernal (PP), para sua sanção e publicação no diário oficial do município.

Em primeira discussão e votação os parlamentares votam outros dois projetos. O projeto de lei que dispõe sobre a inclusão da disciplina de educação para o trânsito no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino.

E o projeto que autoriza o Poder Executivo a assegurar a prevenção, detecção e tratamento dos cânceres do colo uterino e de mama às mulheres com deficiência, no SUS (Sistema Único de Saúde).

Em única discussão e votação os vereadores analisam o veto total ao projeto de lei complementar que assegura como item obrigatório na cesta básica a inclusão de escova dental infantil e adulta, creme dental e fio dental.

Nos siga no Google Notícias