ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Candidato ao Governo pelo PV pode ser o mais jovem de MS

Redação | 24/11/2009 17:36

O ator, jornalista e suplente de vereador Eduardo Romero, 29 anos, pode se tornar o mais jovem candidato a governador na história de Mato Grosso do Sul. Ele é a opção do partido para dar palanque para a senadora Marina Silva, pré-candidata a presidência da República, no Estado.

Romero completará 30 anos, a idade mínima para ser candidato a governador pela regra eleitoral, em 31 de maio de 2010. A sua primeira eleição foi para vereador de Campo Grande no ano passado, quando obteve 3.206 votos e ficou como primeiro suplente da coligação.

Coordenador da Associação Bálsamo e conselheiro da Ecoa, ele tem uma atuação em organizações não-governamentais e conselhos de defesa do meio ambiente. Já rodou o Brasil numa motocicleta e fez trabalho voluntário na África do Sul.

O PV poderá lançar candidato próprio para ser a terceira via na provável disputa história entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-governador Zeca do PT. No primeiro confronto entre os dois, o peemedebista venceu por 411 votos a prefeitura de Campo Grande em 1996.

Já Romero não poderá disputar o Senado pelo PV, porque a idade mínima exigida pela legislação é 35 anos de idade.

Nos siga no Google Notícias