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Política

Candidatos a governador definem o slogan para conquistar o eleitor

Ludyney Moura | 28/07/2014 15:59

Na fase de reuniões para discussão de estratégia de campanha, e de preparação e gravação dos programas eleitorais gratuitos, os seis candidatos candidatos ao governo do Estado apostam em slogan para suas coligações que destacam o nome de Mato Grosso do Sul.

O senador Delcídio do Amaral, candidato do PT à sucessão de André Puccinelli, e que hoje abriu a rodada de entrevistas do Campo Grande News, que lidera o tempo de exposição na propaganda de rádio e TV (6 minutos e 20 segundos), lidera a coligação que tem com tema “Mato Grosso do Sul com a Força de Todos”, e tem 12 partidos coligados.

O deputado federal tucano Reinaldo Azambuja, que também tem dedica especial atenção à gravação dos programas de rádio e TV (ele terá um tempo de 4 minutos e 55 segundos), é a aposta de seis agremiações que unem sob o slogan “Novo Tempo para Mato Grosso do Sul”.

O candidato do PMDB e de outros oito partidos políticos, o ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad, que terá 4 minutos e 18 segundos de exposição no rádio e TV, aposta em um tema para sua coligação que alia mudança e continuidade, já que o peemedebista tem elogiado a administração de André Puccinelli (PMDB), e une as legendas sob o slogan “Mato Grosso do Sul Cada Vez Melhor”.

Sozinho na disputa e querendo mais uma vez surpreender nas eleições, o Partido Progressista, que em 2012 elegeu Alcides Bernal e Gilmar Olarte para a prefeitura de Campo Grande, desta vez aposta no vereador da cidade branca, Corumbá, Evander Vendramini, e se apresenta com o lema “Aliança com o Povo”, fazendo alusão à chapa pura (os progressistas terão 2 minutos e 7 segundos de exposição em rádio e TV).

O professor Sidney Melo, do PSOL, que revelou ao Campo Grande News que as tentativas para coligar com o PSTU malograram antes mesmo do registro das chapas, também entra sozinho da disputa e com o lema “Uma Alternativa Popular e Socialista para Mato Grosso do Sul” (e com 1 minuto e 11 segundos de tempo para propaganda eleitoral gratuita).

Também sem aliados e na corrida com chapa pura, o PSTU, do professor de Corumbá, Marco Antonio Monje, ainda trabalha em seu slogan. Todavia, de acordo com o candidato ao Senado do partido, Suél Ferranti, os esquerdistas devem reproduzir regionalmente o slogan do diretório nacional, “Um Mato Grosso do Sul para os Trabalhadores”, revelou Suél (o partido terá o menor tempo de rádio e TV, 1 minuto e seis segundos).

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