ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Candidatos ao governo aderem ao desafio do banho de água gelada

Ludyney Moura e Eduardo Penedo | 20/08/2014 17:19
Candidato do PMDB, Nelsinho Trad, entrou na onda beneficente (Fotos: Divulgação)
Candidato do PMDB, Nelsinho Trad, entrou na onda beneficente (Fotos: Divulgação)
O peemedebista tomou um banho de água gelada em uma emissora de TV local
O peemedebista tomou um banho de água gelada em uma emissora de TV local

O desafio que tomou conta da internet e das redes sociais nos últimos dias, o popular desafio do balde de gelo (Ice Bucket Challenge, em inglês), também chegou à corrida eleitoral para ocupar o cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nesta quarta-feira (20), o candidato do PMDB ao governo estadual, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, foi ao programa de televisão O Povo na TV, do SBT MS, e tomou um banho de água gelada, para beneficiar o Cotolengo Sul-Matogrossense, instituição católica fundada em 1996 na Capital, e que atende pessoas com paralisia cerebral grave altamente dependentes de terceiros.

“Para fazer o bem aceitei o desafio, vou doar para o Cotolengo e ainda vou tomar um banho de água gelada”, disse o candidato no vídeo de divulgação da ação, postado por sua assessoria em um rede social logo após o banho.

O próximo candidato a tomar o banho será o tucano Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele também se comprometeu a doar um dinheiro para entidade.

O desafio surgiu nos Estados Unidos, e já foi aceito por personalidades como o criador e proprietário do Facebook, Mark Zuckerber, o fundador da Micorsoft e um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates e pela cantora pop Lady Gaga, que juntos a outros famosos geraram doações que ultrapassaram a marca de US$ 15 milhões. No Brasil, Neymar, Galvão Bueno, Felipe Massa e Ana Maria Braga na aderiram à moda.

Originariamente a beneficiada pela medida era a ALS Foundation, instituição criada para ajudar pacientes diagnosticados com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica, ALS, na sigla em inglês), uma doença degenerativa que ataca o sistema nervoso.

Nos siga no Google Notícias