A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

29/11/2013 11:55

Carlos Lupi diz que PDT deve apoiar Dilma em 2014

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Lupi diz que PDT deve continuar parceria com Dilma em 2014 (Foto: Stephanie Romcy)Lupi diz que PDT deve continuar parceria com Dilma em 2014 (Foto: Stephanie Romcy)

O presidente estadual do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, afirmou hoje durante evento em Campo Grande que seu partido deve continuar a parceria com a presidente Dilma Rousseff (PT) e apoiar sua reeleição em 2014.

“A tendência é continuarmos com esta aliança que já dura 7 anos, mas esta definição só irá acontecer em março de 2014”, afirmou ele.

Lupi não descartou a opção levantada por diversos dirigentes do partido, inclusive alguns do Mato Grosso do Sul, de lançar uma candidatura própria, com o nome do senador Cristovam Buarque (PDT/DF). “Se não seguirmos a Dilma, esta pode ser uma possibilidade”.

O ex-ministro ainda lembrou que para continuar no bloco de aliança do governo petista, o PDT quer que suas principais bandeiras sejam colocadas em pauta.

“Nós defendemos a educação integral, a recomposição do salário mínimo e a garantia dos direitos nos programas sociais, quem nos oferecer estas oportunidades estará ao nosso lado”, orienta Lupi.

O mesmo posicionamento é defendido pelo deputado estadual, Felipe Orro, que particularmente defende Cristovam, mas afirma que “seria incoerente não apoiar Dilma”.

Já o ex-senador Valter Pereira esclarece que “o momento atual comporta uma candidatura que tenha o perfil de Cristovam, mas é preciso avaliar as condições reais de lançamento de candidatura própria. Caso não sejam palpáveis a opção ideal é apoiar a candidatura da presidente”.

Aliança – Caso continue a aliança com a presidente Dilma (Rousseff), o PDT estadual já confirmou que a tendência é seguir a conjuntura nacional, ou seja, deve destinar seu apoio ao senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo estadual.

Lupi afirmou depois do encontro com o governador André Puccinelli (PMDB), durante esta manhã, que aquele grupo que “garantir” a eleição de Dagoberto Nogueira para deputado federal, terá o apoio do PDT em Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions