A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/01/2009 20:20

Caso PT e PMDB se unam em MS, PSDB lançará candidato

Redação

Para a senadora Marisa Serrano, vice-presidente do PSDB nacional, é difícil a possibilidade de união entre PT e PMDB em 2010 no Estado. Ela informa que os peemedebistas irão discutir articulações durante todo esse ano, mas assegura que se o partido se unir aos petistas, os tucanos lançarão candidato ao governo em Mato Grosso do Sul.

A parlamentar explica que PSDB e PT lançarão candidatos à presidência da república no ano que vem, com isso o PMDB se torna 'a noiva cobiçada' e terá de decidir em qual lado ficará. Como dirigente nacional do partido tucano, a senadora aposta na união do PMDB com seu partido e não o contrário, como anseia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lideranças nacionais do PSDB, segundo Marisa, estão indecisas quanto ao nome que lançarão à disputa pela presidência. Dividem as opiniões os governados Aécio Neves, de Minas Gerais, e José Serra, de São Paulo. "Os dois andarão pelo país fazendo reuniões, inclusive em Campo Grande, e o partido deve escolher o que melhor figurar nas pesquisas", reforça a senadora.

O PSDB já conta com apoio do DEM e PPS e no dia 11 de fevereiro irá realizar um grande evento em Brasília (DF) para sacramentar essa aliança pré-firmada para 2010.

Caso PT e PMDB se unam no Estado, ainda não foi definido um possível nome pelo PSDB para entrar na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. Portanto, a senadora frisa que se os tucanos a escolherem para representar o partido, certamente não fugirá da raia.

Marisa Serrano participou da cerimônia de posse do prefeito de Terenos Beto Pereira (PMDB), que agora é o novo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Deputados estaduais aprovam “pacotão” com 35 projetos nesta quinta-feira
A Assembleia Legislativa deu início nesta quinta-feira (14) a aprovação do “pacotão” de projetos do governo estadual, encaminhado nesta semana, para ...
Acordo na Assembleia inclui na pauta prorrogação do Refis estadual
Um acordo de lideranças na Assembleia Legislativa elevou de 27 para 35 o número de projetos a serem votados nesta quinta-feira (14). A relação de mat...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions