ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Celina Jallad volta à Assembleia; Tita disputa a eleição

Redação | 25/05/2010 14:45

A deputada Celina Jallad (PMDB) retornou nesta terça-feira aos trabalhos na Assembleia Legislativa, sepultando a esperança de Diogo Tita de voltar imediatamente à Casa de Leis.

Com o retorno de Celina, Tita só voltará neste ano ao posto de deputado se ela for para o Tribunal de Contas.

Sem mandato, Tita se prepara para disputar a eleição para deputado estadual. "Sou candidato à reeleição (sic) pelo PPS", afirma o suplente.

Lutando contra um câncer desde o ano passado, Celina havia saído de licença médica para passar por uma cirurgia em São Paulo (SP) para a retirada de um carcinoma do seio esquerdo. No entanto, o prazo não foi suficiente para Tita retornar ao cargo de deputado.

Em seu retorno, Celina reapresentou o projeto de lei que proíbe a cobrança de taxa para expedição de diploma e certificados dos cursos educação superior. No ano passado, o projeto havia sido vetado pelo governador André Puccinelli.

Tita perdeu o posto de deputado com o retorno de Carlos Marun (PMDB) ao parlamento. Marun, que ficou durante quase todo o mandato licenciado da Assembleia, deixou a Secretaria de Habitação e voltou à Casa de Leis para disputar a reeleição.

Nos siga no Google Notícias