ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Centros Tecnológicos recebem equipamentos e mobiliário

Redação | 19/01/2009 11:58

O Programa de Inclusão Digital em Mato Grosso do Sul foi beneficiado com equipamentos e mobiliário adquiridos através de uma emenda parlamentar de R$ 3,083 milhões, que contou com contrapartida de 10% do governo do Estado. A emenda do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT-MS) é de 2005, mas só foi efetivada agora, quase quatro anos depois.

Foram beneficiadas 14 cidades (13 prefeituras e uma Ocip) com a cedência de equipamentos e mobiliário. Cada CAAT (Centro de Aprendizado e Aperfeiçoamento Tecnológico) contará com 16 computadores, 17 mesas, 32 cadeiras e uma impressora.

Foram necessárias duas licitações para que a emenda saísse do papel. O governador André Puccinelli aproveitou o evento de cedência dos equipamentos na manhã de hoje, no Cepef (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima), para criticar a administração estadual anterior.

No entendimento dele, o governo anterior não conseguiu a execução dos recursos porque não teve competência ao fazer a licitação.

Falando em nome dos prefeitos, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira, agradeceu os investimentos e pediu a Biffi que continue atrás de mais recursos para os municípios.

Nos siga no Google Notícias