A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/11/2012 15:59

Chapa de consenso para o PMDB já tem apoio das maiores lideranças

Paula Vitorino
Mochi diz que chapa de consenso para eleição do diretório do PMDB já está formada. (Foto: Divulgação)Mochi diz que chapa de consenso para eleição do diretório do PMDB já está formada. (Foto: Divulgação)

Uma chapa com as principais lideranças do PMDB já está montada para disputar a eleição do diretório do partido, de acordo com o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB). 

Mochi diz que nomes de peso como Nelson Trad Filho e André Puccinelli assinaram o documento de apoio à chapa de consenso para o diretório. A dúvida ainda é em relação ao atual presidente, Esacheu Nascimento, que, de acordo com o deputado, não assinou a confirmação de participação na chapa.

O possível raxa na eleição do partido era cogitado devido a conflito de Trad com Esaqueu, que poderia provocar duas chapas, sendo uma para apoiar a reeleição do presidente.

O deputado Mochi esclareceu que as assinaturas recolhidas ontem não são referentes ao grupo executivo, do qual ele é apontado como possível presidente, mas sim da chapa de consenso formada pelos líderes para disputar o diretório.

“Primeiro estamos colhendo assinaturas para a eleição do diretório, e só depois acontece a eleição do executivo”, diz.

E eleição do diretório será no dia 20 de dezembro e logo após, no mesmo dia, a chapa deve indicar o grupo executivo.

Mochi confirma que é o nome de consenso para ocupar o posto de presidente do partido, mas reafirmou que se a indicação for oficializada irá conversar com Esaqueu para buscar a união.

“Aceito se for para meu nome servir de unidade de fortalecimento e união para o partido”, diz.



Como filiado do PMDB me cabe esclarecer que como ex-presidente do partido o governador estará em quantas chapas houver. É estatutário.
 
Wilson Nobre Schimidt em 28/11/2012 19:51:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions