ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Chocolate é notificado pelo PP sobre processo de expulsão

Zemil Rocha | 21/10/2013 14:10
Vereador Chocolate tem 15 dias para se defender no PP (Foto: Cleber Gellio)
Vereador Chocolate tem 15 dias para se defender no PP (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Waldecy Chocolate (PP) foi notificado nesta segunda-feira para se defender do processo de expulsão aberto pelo Diretório Municipal do PP, em razão de ter votado a favor da Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal, do mesmo partido. “Recebi a notificação hoje de manhã e tenho 15 dias para responder”, informou Chocolate.

Trata-se da segunda represália contra Chocolate, após ter votado pela abertura do processo que pode levar à cassação de Bernal, aprovado por 21 votos a oito na última terça-feira (15). A primeira punição foi a demissão da esposa do vereador, Cláudia Núbia Ferreira Duarte, do cargo de assessora da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Indagado se acredita que sua defesa será levada em consideração ou se expulsão já está decida, faltando apenas as formalidades estatutárias, Chocolate respondeu: “Eu não sei qual o pensar deles. Só sei que tenho que me defender”. O vereador disse que já buscou assessoria de um advogado para fazer sua defesa.

Waldecy Chocolate informou que não tem intenção de deixar o PP. “Não é minha intenção sair do partido. Quero que o partido cresça. O problema não é partido, mas quem está me perseguindo”, afirmou ele, referindo-se ao prefeito Alcides Bernal.

Questionado se houveram outras represálias contra ele em razão de seu voto pela abertura do processo contra Bernal, Chocolate revelou que vem sofrendo “ataques” através das redes sociais, como o Facebook, postadas por pessoas que trabalham na administração municipal.

Nos siga no Google Notícias