A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/11/2014 13:24

Com a presença de André, PMDB discutiu reforma política em Brasília

Leonardo Rocha
PMDB realizou ontem confraternização em Brasília e hoje fez reunião para discutir reforma política (Foto: Reprodução Facebook - PMDB)PMDB realizou ontem confraternização em Brasília e hoje fez reunião para discutir reforma política (Foto: Reprodução Facebook - PMDB)
Temer também se reuniu com deputados eleitos ontem  em Brasília (Foto: Reprodução Facebook - PMDB)Temer também se reuniu com deputados eleitos ontem em Brasília (Foto: Reprodução Facebook - PMDB)

A direção nacional do PMDB reuniu seu conselho político, nesta manhã (05), em Brasília, para discutir um projeto de reforma política para o país, que deve ser apresentado no início de 2015, no Congresso Nacional. Representando o Estado, estiveram nesta reunião o governador André Puccinelli, o senador Waldemir  Moka, além dos deputados Carlos Marun e Junior Mochi.

Moka contou que nesta reunião foi iniciada as discussões sobre reforma política, que esteve na pauta da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), de Michel Temer, vice-presidente da República. Ele disse que o partido vai se organizar para propor este projeto, já que possui a maior bancada tanto na Câmara dos Deputados, como no Senado.

"Começamos hoje a discutir esta possibilidade e teremos novos encontros para que o tema seja mais aprofundado", disse Moka. O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, também destacou que o partido quer ser "protagonista" desta discussão e que novos encontros serão agendados.

"Nós debatemos alguns pontos sobre a reforma política, foi o início de uma ampla discussão, vamos nos reunir no início do ano que vem, para quando iniciar os trabalhos no Congresso, esta proposta já esteja mais adiantada", disse ele.

O governador André Puccinelli (PMDB) participou da reunião e deve retornar ao Estado até o final da tarde. Os peemedebistas garantem, que neste encontro, não foi discutida a postura do partido, no Congresso Nacional, no segundo mandato de Dilma Rousseff (PT).

Confraternização - O senador Waldemir Moka ainda comentou sobre a confraternização do PMDB, que ocorreu ontem a noite em Brasília, e também contou com a presença de várias lideranças do Estado, entre eles o governador André Puccinelli.

Ele garantiu que este evento foi reservado apenas para comemoração, após as eleições deste ano em todo país. De acordo com o senador, as discussões políticas tanto no Congresso Nacional, como no governo federal, começam a partir de agora.

Moka afirmou que esta foi a primeira reunião de reforma política proposta pelo PMDB (Foto: Divulgação)Moka afirmou que esta foi a primeira reunião de reforma política proposta pelo PMDB (Foto: Divulgação)
Junior Mochi disse que o PMDB quer ser protagonista da reforma política no país (Foto: Divulgação)Junior Mochi disse que o PMDB quer ser protagonista da reforma política no país (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions