A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/08/2016 09:39

Com alerta relativo a fakes, Justiça faz reunião sobre propaganda hoje

Aline dos Santos
Justiça Eleitoral vai reunir candidatos nesta quinta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Justiça Eleitoral vai reunir candidatos nesta quinta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

Com dicas de como reunir provas contra os perfis falsos no Facebook, a Justiça Eleitoral reúne candidatos e representantes de partidos políticos nesta quinta-feira (dia 18) para explicar as regras da propaganda. A reunião será às 16h no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

De acordo com o juiz da 36ª Zona Eleitoral, David de Oliveira Gomes Filho, há muitas notícias de fakes. “Mas se mandar uma prova robusta, mais forte, fica mais fácil identificar a irregularidade”, diz o magistrado, responsável pela propaganda e diplomação dos eleitos na Capital.

A investigação de perfil falso para atacar candidatos é feita pela PF (Polícia Federal). Os fakes monopolizaram as eleições de 2014. À época, as vítimas preferenciais foram os principais candidatos ao governo do Estado.

Conforme a PF, que em 2015 realizou a operação “Face to Fake”, o serviço de linchamento virtual a candidatos teve como protagonista de simpatizantes a pessoas que receberam R$ 6 mil.

 

Matéria editada para correção de informações às 13h44.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions