ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com candidatura na berlinda, Daltro Fiuza vence em Sidrolândia

Candidato teve a candidatura contestada e rejeitada pelo TRE

Tainá Jara | 15/11/2020 22:11
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Daltro já foi prefeito no município e depende de decisão do TSE para assumir. (Foto: Noticidade)
Daltro já foi prefeito no município e depende de decisão do TSE para assumir. (Foto: Noticidade)

Daltro Fiuza (MDB) foi eleito prefeito no município de Sidrolândia, distante 72 quilômetros de Campo Grande, com 46,44% . Mas como o nome dele está sub judicie, a situação fica em aberto até julgamento do TSE.

A eleição teve três concorrentes em busca do comando municipal da cidade. Em segundo lugar ficou Enelvo Felini, com 39,51% , que assume caso o Tribunal Superior Eleitoral confirme a decisão regional.  Os dois já foram prefeitos no município.

Quem levar, vai administrar um cidade que tem entre as principais fontes de renda da cidade são as indústrias de têxtil e alimentício.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem uma população estimada em 59.245 pessoas neste ano. Faz divisa com os municípios de Terenos, Rio Brilhante, Campo Grande, Maracaju e Dois Irmãos do Buriti.

Conhecida desde o início do século XVII, quando a região foi devassada pelos sertanistas bandeirantes, Sidrolândia passou apenas a ser povoadas com a chegada da família do sertanista mineiro Gabriel Francisco Lopes.

No dia 25 de abril de 1944, com a denominação de estação de Anhanduí, foi inaugurada, na povoação de Sidrolândia, a estação telegráfica e ferroviária da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, no ramal que liga Campo Grande à Ponta Porã e que se transformou num dos esteios do progresso da nova comuna.

Firmou-se tal modo o desenvolvimento dessa localidade que levou o Governo do Estado a criar em 1948, o Distrito de paz de Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias