Com recurso no TSE, Fauzi espera retornar à Prefeitura de Aquidauana

Vencedor da eleição para prefeito em Aquidauana em outubro, Fauzi Suleiman (PMDB) recorreu, nesta semana, ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), da decisão que cassou seu registro de candidatura e o impediu de tomar posse, o que colocou José Henrique Trindade (PDT), segundo colocado na disputa, no comando da administração municipal.
A linha de defesa do peemedebista, encabeçada pelo advogado Félix Jayme Nunes da Cunha, argumenta que as acusações contra Suleiman são estritamente administrativas e não provocaram desequilíbrio no processo eleitoral.
Após o recurso começar a tramitar no TSE, a defesa vai ingressar uma cautelar para que Fauzi seja diplomado, empossado e, dessa forma, tornar sem efeito a posse de Trindade.
“Não houve pedido de votos, ou seja, as acusações não interferiram no processo eleitoral; não provocaram desequilíbrio na eleição”, explica o advogado.
As duas acusações contra Suleiman no processo que cassou seu registro de candidatura são a de utilizar o site institucional da Prefeitura para promoção pessoal e outra por irregularidades no programa de assistência social “Família Feliz”.
“Nunca fomos acusados de compra de votos ou abuso de poder. Mesmo com as questões jurídicas que enfrentamos e as dificuldades de uma reeleição, vencemos por meios lícitos”, disse Fauzi em entrevista ao Campo Grande News no mês de novembro.