A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/01/2013 13:25

Com recurso no TSE, Fauzi espera retornar à Prefeitura de Aquidauana

Fabiano Arruda
Vencedor da eleição em Aquidauana, Fauzi Suleiman teve registro de candidatura cassado. (Foto: Gabriel Neris)Vencedor da eleição em Aquidauana, Fauzi Suleiman teve registro de candidatura cassado. (Foto: Gabriel Neris)

Vencedor da eleição para prefeito em Aquidauana em outubro, Fauzi Suleiman (PMDB) recorreu, nesta semana, ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), da decisão que cassou seu registro de candidatura e o impediu de tomar posse, o que colocou José Henrique Trindade (PDT), segundo colocado na disputa, no comando da administração municipal.

A linha de defesa do peemedebista, encabeçada pelo advogado Félix Jayme Nunes da Cunha, argumenta que as acusações contra Suleiman são estritamente administrativas e não provocaram desequilíbrio no processo eleitoral.

Após o recurso começar a tramitar no TSE, a defesa vai ingressar uma cautelar para que Fauzi seja diplomado, empossado e, dessa forma, tornar sem efeito a posse de Trindade.

“Não houve pedido de votos, ou seja, as acusações não interferiram no processo eleitoral; não provocaram desequilíbrio na eleição”, explica o advogado.

As duas acusações contra Suleiman no processo que cassou seu registro de candidatura são a de utilizar o site institucional da Prefeitura para promoção pessoal e outra por irregularidades no programa de assistência social “Família Feliz”.

“Nunca fomos acusados de compra de votos ou abuso de poder. Mesmo com as questões jurídicas que enfrentamos e as dificuldades de uma reeleição, vencemos por meios lícitos”, disse Fauzi em entrevista ao Campo Grande News no mês de novembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions