ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com sessão esvaziada Câmara sepulta projeto do passaporte da vacina

Dos 28 aptos a votação, apenas 17 estiveram presentes para decidir sobre a tramitação do projeto

Nyelder Rodrigues | 18/11/2021 12:12
Vereadores de Campo Grande durante sessão na Casa de Leis da cidade. (Foto: Divulgação/Arquivo/CMCG)
Vereadores de Campo Grande durante sessão na Casa de Leis da cidade. (Foto: Divulgação/Arquivo/CMCG)

Com direito a uma súbita debandada de vereadores do plenário e apenas 17 dos 28 parlamentares municipais presentes na votação, a Câmara Municipal de Campo Grande enterrou de uma vez por todas o projeto que visava instituir na cidade o passaporte da vacina contra a covid-19. A discussão sequer passou das comissões.

Proposta pela bancada petista da Casa, composta por Ayrton Araújo e Camila Jara, a questão foi derrotada por 13 votos contra sua tramitação e 4 a favor. Vereadores do PSDB, por exemplo, não se manifestaram e foram embora antes do fim da sessão.

A proposta visava tornar obrigatória da vacinação contra a covid-19 em servidores e empregados públicos de Campo Grande, além dos que prestam serviços para o Poder Público municipal. Além disso, seria preciso exigir o comprovante de vacinação em diversos estabelecimentos, como cinemas, teatros e outros espaços.

Contudo, o projeto sequer passou pelas comissões da Câmara e foi para voto em plenário, sendo reprovado em todas, em especial na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Contudo, a reprovação foi alvo de contestação dos vereadores do PT.

Tal recurso foi analisado na sessão dessa quinta-feira (18), sendo rejeitado pela maioria em sua tramitação, sem análise do mérito do projeto. Outros três recursos contra vetos da CCJ também foram para análise, sendo um mantido e dois revogados.

Já entre os projetos que foram para análise final da Casa, os cinco que foram para plenário foram aprovados. Os mais importantes são a aprovação de adequações às atribuições da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e a que proíbe que hospitais se recusem a atender pacientes com covid-19.

Nos siga no Google Notícias