ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Com Waldir Neves no TCE, Marçal Filho volta a Brasília

Redação | 15/07/2009 08:10

A posse do ex-deputado federal Waldir Neves (PSDB) como conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), nesta quarta-feira, garante o retorno do radialista douradense Marçal Filho (PMDB) à Câmara Federal. Com isso, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul volta a ter dois representantes na Câmara. Marçal está em Brasília desde ontem e deve tomar na sessão de hoje.

Advogado e proprietário de uma rádio FM em Dourados, Marçal foi deputado por seis anos e será a segunda vez que assumirá em Brasília após ficar na suplência. Em 1997, ele ocupou a vaga de André Puccinelli (PMDB), eleito prefeito de Campo Grande no ano anterior, mesma eleição em que Marçal foi eleito vereador em Dourados, mas trocou a Câmara Municipal pela vaga em Brasília.

Reeleito em 1998, Marçal está sem mandato desde 2002, quando abriu mão de tentar a reeleição de deputado para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela senadora Marisa Serrano (PSDB). Em 2006, se candidatou novamente à Câmara, mas não conseguiu se eleger e ficou como primeiro suplente na coligação formada por PMDB e PSDB. Agora volta a Brasília através de um acordo político liderado pelo governador André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias